UNI7/ELEIÇÕES 2018: Um candidato ambientalista ao Senado Federal

Foi assim que João Saraiva se apresentou à plateia presente ao Teatro Nila Gomes de Soárez e defendeu os ecossistemas Caatinga e Semiárido

O candidato João Saraiva, 62, pela REDE Sustentabilidade, chegou sozinho para o debate organizado pelo curso de Direito do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), na última quinta feira, 20. Como os demais postulantes às duas vagas do Ceará ao Senado Federal, demonstrou estar a vontade, cumprimentando a todos.

Durante o debate foi questionado sobre os diferentes temas da política local e nacional. Como ambientalista, se mostrou contra a política de termelétricas no Ceará por serem caras e de alto teor poluente e contrário a atual política do hub turístico, conforme modelo aplicado pelo executivo do Estado. Defensor do fim do foro privilegiado em qualquer dos três poderes, se diz contra a reeleição no executivo e extremamente a favor da lei da ficha limpa.

Saraiva foi questionado pelos outros candidatos e pela plateia presente. Fez críticas ao atual modelo previdenciário e conjuntura política nacional. Para assuntos locais, defende os ecossistemas como a caatinga e o semiárido, áreas predominantes no Ceará.

O candidato parabenizou a UNI7 pela realização do debate. Para o candidato, esses momentos servem para enriquecer o debate político. Para ele, o ambiente acadêmico e os questionamentos, sobretudo de estudantes, servem para expor e aprimorar as ideias.

TEXTO: Eduardo Almeida (7º semestre – Jornalismo / UNI7)
FOTOS: Matheus Abraão (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , , ,