UNI7/ELEIÇÕES 2018: Robert Burns critica a atual conjuntura política do Brasil

• 2 (1)
  • 3 (1)

O candidato destacou que o debate deveria acontecer em todas as faculdades e universidades, porque a mente do Brasil está dentro delas

Robert Burns Moreira de Oliveira, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), foi o primeiro a chegar ao Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) para participar do debate de candidatos ao Senado Federal. Acompanhado de seu assessor, Wanderlei Duarte, o engenheiro mecânico avaliou como muito boa, a iniciativa da UNI7 em promover o debate, já que na ocasião, eles possuem mais tempo para falar.

Ao se apresentar no teatro, indagou à plateia: “Quem vota em ladrão, é o que?” Em seguida, candidato analisou a conduta dos políticos brasileiros. “A quadrilha roubou nosso país e nós entramos na crise (…) essa eleição é pra decidir se os ladrões continuam no poder. Se esses ladroes vão continuar no Brasil, não adianta a gente ficar discutindo. Eles vão continuar ou não? Essa é a discussão no Brasil hoje!”

Robert Burns já foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE)

Também comentou sobre a situação da saúde e da economia. “Quando dá dia 10, nosso povo tá liso, pedindo dinheiro emprestado pra chegar ao final do mês (…) A saúde? Nossos pais estão dormindo no chão. Sem luvas, sem algodão, sem nada. E a violência aumentando pelo desemprego…”

Quando questionado sobre a ausência dos candidatos Cid Gomes (PDT), Mayra Pinheiro (PSDB) e Eunício Oliveira (MDB), Burns opinou negativamente ao declarar que eles tinham medo do povo pelas promessas não cumpridas. Deu exemplos de obras não finalizadas, como o Acquário do Ceará e a estação de metrô em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, e completou: “Eles têm medo de andar nos nossos bairros. Como eles representam a gente?”

TEXTO: Bruna Ramos (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Matheus Abrahão (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,