TRABALHO: Estudantes se reúnem no XV Encontro de Iniciação Científica

Abertos às áreas do conhecimento que abrigam os cursos oferecidos pela UNI7, o evento é uma oportunidade para os estudantes defenderem seus projetos

A comunidade acadêmica do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) se reúne nesta terça, 28, e quarta-feira, 29, para o XV Encontro de Iniciação Científica. O evento tem o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, e de outras instituições de ensino superior a produzirem trabalhos científicos e desenvolverem aperfeiçoamento profissional e aprofundamento dos seus conhecimentos.

O evento é dividido em três etapas: a primeira, a inscrição dos trabalhos, de forma gratuita pelo site da UNI7. A segunda etapa será apresentação dos trabalhos científicos que acontecem terça e quarta-feira, nos turnos manhã e noite. Os resultados das apresentações serão divulgados dia 7 de junho no próprio site.

Os trabalhos deverão estar classificados nesses três formatos: artigo, resumo estendido e relatório teórico. Leia mais sobre as categorias no Edital.

Normas

Os autores responsáveis pelas produções científicas podiam encaminhar até dois trabalhos. Cada trabalho poderia ter até três autores (um autor principal e mais dois coautores), além do professor orientador. Os trabalhos devem atender aos requisitos da ABNT. Todos os trabalhos serão apresentados de forma oral, onde o candidato terá até 10 min para apresentar sua pesquisa à Comissão Avaliadora no local e horário definido.

Para o professor Fernando Cavalcante, da disciplina Pesquisa em Comunicação da Uni7, é preciso “criar a cultura de priorizar os nossos eventos científicos. Temos alguns estudantes que vão participar do Intercom. Isso é muito bom, mas precisamos ver a participação dos estudantes de outros semestres. Vejo engajamento dos alunos novatos e dos que estão fazendo monografia. Precisamos aquecer a participação de ponta a ponta”, avalia.

A estudante de publicidade, Lorena, 8° semestre, também avalia o encontro como oportunidade de obter novos conhecimentos. “Para mim está sendo um aprendizado prazeroso e cheio de descobertas. É muito interessante quando você começa a descobrir coisas novas sobre um tema que inicialmente (por você ter interesse) você acha que sabe muito! O fato de escrever algo sobre o que gosta e alcançar a possibilidade de questioná-lo através de um estudo científico é engrandecedor e estimulante para buscar criar vários novos estudos”, conclui a estudante.

Texto: Luana Érica (7º semestre – Jornalismo/Uni7)

Tags: , , ,