SOLIDARIEDADE: Bazar para inclusão de autismo e promoção de projetos sociais

O objetivo do evento é transformar a renda em projetos de inserção de autistas

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) realiza neste sábado, 20, a II edição do Bazar FAZ Bem, no Colégio Jim Wilson, localizado no bairro Bonsucesso. Segundo Fernanda Cavalieri, presidente da instituição, toda renda arrecadada com o evento será destinada a promoção de projetos e ações voltadas à inclusão de autistas, bem como a construção de uma sede própria da FAZ.

Fernanda explica que entre as ações que a FAZ pretende realizar, com a renda do evento, estão palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores, e eventos pedagógicos e sociais. Nesta edição o bazar disponibiliza cerca de 3.000 peças, novas e usadas, com preços a partir de 5 reais. Brinquedos, acessórios, artigos de vestuários e decoração são exemplos de produtos que estarão a venda no evento. O estoque é resultado de doações.

A FAZ existe desde 2015 com o objetivo de reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 250 famílias associadas.

Entre as ações realizadas ao longo dos dois últimos anos estão projetos como sessões de cinema adaptado; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas; encontros de familiares de pessoas com TEA para debates e acolhimento; palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de datas comemorativas e em parceria com grandes instituições em Fortaleza.

II Bazar FAZ Bem – Associação Fortaleza Azul
Data: 20 de outubro (sábado)
Local: Colégio Jim Wilson (av. Augusto dos Anjos, 1915 – Bonsucesso)
Horário: das 9 horas às 17 horas
Formas de pagamento: dinheiro e com cartão de crédito e/ou débito.

Associação Fortaleza Azul (FAZ)
Email para se associar: [email protected]

TEXTO: Anderson Souza (3º semestre – Jornalismo/UNI7) com informações da AD2M Engenharia de Comunicação
FOTO: Divulgação