SOBRE VIDAS: Alunos de Jornalismo lançam projeto com histórias da pandemia

A atividade prevê produção de texto, foto, vídeo e podcast, que serão veiculados no Instagram e Facebook do Quinto Andar, o portal de produção dos alunos de Comunicação da UNI7

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, estreia o projeto “Sobre vidas: histórias de superação em tempos de pandemia”. A iniciativa é dos alunos da disciplina de Projeto Integrado em Webjornalismo 2020.2, ministrada pela professora Ana Márcia Diógenes.

No projeto, cada aluno ficou responsável por uma área afetada pela pandemia e a proposta é contar histórias de como as pessoas desses segmentos passaram, e ainda passam, por este período. Entre os entrevistados estão profissionais da saúde, professor, cientista, artista, entregador, educador físico e paciente recuperado da Covid-19.

O logo do projeto foi criada pela Brado, agência formada por alunos de Publicidade da UNI7. Segundo a professora e coordenadora da Brado, Moema Braga, a imagem foi criada para dar a ideia de “uma máscara e com as fitas que amarram a gente criou uma plantinha, pra falar sobre esperança”. A cor utilizada, de acordo com Moema, foi uma paleta com tons de cinza “para deixar claro que apesar das cinzas da vida, prevalece o desejo de paz, harmonia e esperança em dias melhores”.

O projeto estará disponível no Instagram e Facebook do Quinto Andar e vai se estender até dezembro. Para encerrar o Sobre vidas, será realizada uma live, dirigida pelos próprios alunos, para falar sobre o tema.

Texto: Alexia Marinho (8º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , ,