SEMINÁRIO: Pesquisa em Comunicação mobiliza estudantes na FA7

O evento é voltado para estudantes universitários de cursos de Comunicação e com interesse em aprender mais sobre a realização de pesquisa na área

Banner de divulgação

A primeira edição do Seminário de Pesquisa em Comunicação traz como temática metodologias e técnicas utilizadas na elaboração de projetos de pesquisa, assim como o compartilhamento de vivências voltadas para a pesquisa na área. O evento trará três palestrantes com larga experiência no assunto e será realizado neste sábado, 29, das 8h30 às 12 horas, na sala 609 da FA7.

Um dos palestrantes convidados é Edgard Patrício, que tem graduação como jornalista pela Universidade Fedaral do Ceará (UFC), tendo se formado com mestrado e doutorado em Educação. Atualmente Edgard é coordenador e professor do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC. Além disso, Edgar desenvolve um projeto de pesquisa que busca analisar as condições de funcionamento das rádios escolares no âmbito do Programa Mais Educação na rede pública de ensino de Fortaleza.

Outra palestrante é Gisa Carvalho que, tendo se graduado em Jornalismo pela UFC, fez seu mestrado em Estudos da Mídia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o doutorado em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Gisa desenvolve pesquisa na área de cultura, com ênfase nos folhetos de cordel e tem interesse em assuntos relacionados às teorias do jornalismo e às suas práticas narrativas que envolvem subjetividades, jornalismo digital e novas mídias.

O evento também contará com a presença de Amanda Nogueira, mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM-UFC) como bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Amanda tem experiência na área de Gestão Pública, com ênfase em Assistência Social e Políticas Culturais e em Comunicação, com ênfase em Jornalismo.

O 1° Seminário de Pesquisa em Comunicação é uma realização dos alunos da disciplina de Pesquisa em Comunicação com o apoio da FA7.

Para se inscrever, clique aqui.

Jéssica Farias
4° semestre