SALA DE NOTÍCIAS: Alunos de jornalismo diagramam a revista Matéria Prima

Há menos de um mês para o fim do semestre letivo, os estudantes se encontraram nesta edição para colocar em prática o que foi ensinado em sala de aula

No último sábado, 18, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), os alunos da disciplina Jornalismo Especializado I, ministrada pelo professor Paulo Júnior Silva Pinheiro, diagramaram os textos que irão compor a Matéria Prima 2019.1, revista laboratorial do curso de jornalismo da UNI7. Enquanto Paulo Júnior fazia adaptações nos textos, os professores Humberto Araújo e Diego Henrique, supervisionam o design das páginas.

Com a presença dos professores, alunos de jornalismo começam a diagramação da Matéria Prima

Com base na teoria vista em aula, a Sala de Notícias busca oferecer um ambiente que consiga proporcionar a prática de redação, ao mesmo que acompanha técnicas de design gráfico e fotografia. Os alunos podem sentir um pouco como funciona a correria para fechar uma edição. A atividade conta com o auxílio dos monitores do Núcleo de Design Editorial (NED).

Aldemir Rodrigues, do 4º semestre de publicidade e um dos monitores, ressalta a importância desse encontro. Ele disse que sempre se interessou pela área da criação, menos na parte de Design Editorial, mas decidiu experimentar desafios. “Esta foi a minha primeira Sala de Notícias e, além de ser uma experiência de aprendizado diferente, me proporcionou outros olhares voltados para o mercado de trabalho editorial e a versatilidade que o publicitário tem de trabalhar em diversos ramos”, destacou.

Os alunos distribuíram os textos para nenhum diagramar a própria matéria. Eles buscaram ressaltar os diversos olhares sobre Fortaleza

Neste semestre, a temática da revista Matéria Prima é “Olhares sobre a cidade de Fortaleza”. As matérias são variadas. Abordam desde um passeio no Fortaleza Bus, a bares do bairro Benfica, à Sabiaguaba e à vida do tão conhecido pelos fortalezenses, Raimundo dos Queijos. Brenda Mamede, aluna do 6º semestre, lembrou que durante a Sala de Notícias, os alunos aprendem novos métodos de aprendizado, além de novas técnicas para usar o InDesing, Photoshop, Illustrator, entre outros programas de edição.

Texto: Lara Silveira (4º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Onivaldo Neto e Lara Silveira (4º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , ,