Notícias

RIOMAR MULHER: Ana Márcia Diógenes é contemplada com prêmio na categoria Comunicação

Categoria:

Uni7 Informa

0

Professora da UNI7 é a quarta comunicadora a ser homenageada. Evento de entrega acontece nesta quarta-feira

A jornalista e professora da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro) Ana Márcia Diógenes é uma das profissionais a receber o Prêmio RioMar Mulher, na categoria Comunicação. A premiação anual homenageia mulheres atuantes em diferentes áreas no Ceará, valorizando ações que fazem a diferença. A entrega do prêmio acontece nesta quarta, 14, às 19 horas, em evento para convidados no Teatro RioMar Fortaleza.

Ana Márcia é a quarta mulher receber o prêmio RioMar Mulher na categoria Comunicação (Foto: Deisa Rocha)

Esta é a quarta edição do prêmio. Também serão homenageadas: Zelma Madeira (Categoria Justiça e Cidadania), Lisiane Paiva (Categoria Saúde), Glória Marinho (Categoria Trabalho Social), Telma Aguiar (Categoria Arquitetura e Design), Ada Pimentel (Categoria Educação), Ethel Whitehurst (Categoria Moda), Márcia Machado (Categoria Política e Gestão Pública) e Annette de Castro (Categoria Economia e Negócios).

Elas serão contempladas com um troféu entregue pelo presidente do Grupo JCPM (realizador do evento), João Carlos Paes Mendonça, e sua esposa Auxiliadora Paes Mendonça.

Sobre a homenagem, Ana Márcia não acredita que o reconhecimento tenha um valor apenas individual. “Isto é bom para o profissional não só individualmente, mas também pode servir como uma referência para as novas gerações”. Como exemplo, ela cita que o jornalismo, embora criticado, pode ser exercido com “ética, profissionalismo, determinação, humanismo e solidariedade”.

Para a professora, a premiação pode incentivar jovens comunicadores a um trabalho mais ético (Foto: Deisa Rocha)

O prêmio dá destaque ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, época em que as debates sobre representatividade e igualdade de gênero dentro dos ambientes sociais tomam força. Na ocasião será dado início à Exposição Fotográfica RioMar Mulher, aberta para visitação no período de15 a 29 de março, no piso L2.

Ainda falando sobre dar um bom exemplo aos comunicadores mais novos, Ana Márcia ressalta a importância de acreditar no próprio trabalho. Segundo a professora, ela analisa seu empenho com base nas relações humanas: “Costumo dizer que o melhor trabalho é o que estou fazendo agora, pois ele é que está me dando as possibilidades de exercer ideias, pensamentos, reflexões, contradições, de aprender e reaprender”.

Nas edições anteriores do RioMar Mulher também foram agraciadas as comunicadoras Luciana Dummar, presidente do Grupo O Povo de Comunicação, a radialista Samantha Marques e a jornalista de Economia, Neila Fontenele, também do O Povo.

TEXTO: Jonathan Silva (5º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Deisa Rocha (4º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.