REVISTA: Nova edição da Matéria Prima é diagramada por alunos e professores

• IMG_8354_1

Foi a segunda vez que o novo projeto gráfico coordenado pelo professor Humberto Araújo mobilizou alunos e professores da UNI7

Proposta interdisciplinar dos Cursos de Comunicação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), a Sala de Notícias 2018.2 uniu mais uma vez alunos e professores na produção da nova edição da Revista Matéria Prima. Neste semestre a temática da revista abordou personagens que se erradicaram nas terras cearenses.

A atividade simula uma redação onde matérias realizadas por alunos da disciplina de Jornalismo Especializado I são diagramadas por alunos da disciplina de Design Editorial e colaboradores do Núcleo de Design Editorial (NED).

O editor chefe da revista, professor Miguel Macedo, auxiliou os alunos em relação às correções e adaptações de texto enquanto os diretores de arte e também professores Diego Henrique e Humberto Araújo supervisionam o design empregado nas páginas.

Coordenador do curso de Jornalismo, o professor Magela Lima pontua a importância de se ter uma vivência como a Sala de Notícias para o crescimento dos alunos ainda na academia. “A Sala de Notícias é uma oportunidade bacana para os alunos se encontrarem em meio à produção”.

A estudante de Jornalismo da UNI7, Amanda Oliveira, que participa pela primeira vez da aula prática, avalia a experiência. “É bastante interessante porque ajuda o aluno a colocar em prática o que ele aprende em sala de aula e une vários cursos em uma só proposta para a gente já começar a se adaptar para o mercado”.

Todas as edições anteriores da Revista Matéria Prima estão disponíveis no Portal Quinto Andar para a consulta.

TEXTO: Eli Naftali (5º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Deisa Rocha (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , ,