RADIO 7: Podcast Verbo Crítico propõe resenhas de livros com análise crítica

No episódio de estreia do programa, a obra escolhida para debate foi Sociedade do Cansaço, do filósofo sul coreano Byung-Chul Han

A resenha literária dentro do formato de podcast é a proposta do Verbo Crítico, novo programa da Rádio 7, encabeçado pelo aluno Jonathan Silva, do Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). O convidado da estreia é o também estudante de jornalismo da instituição e crítico de cinema, Arthur Gadelha. Os estudantes debateram sobre o livro “Sociedade do Cansaço” (2010, Editora Vozes), do filósofo sul coreano Byung-Chul Han.

Fora do conceito tradicional de resenha, o Verbo Crítico prioriza a análise crítica sobre a temática de cada livro escolhido. “Sociedade do Cansaço” tornou-se conhecido pela denúncia à auto exploração e o excesso de positividade na sociedade contemporânea. Esses tópicos foram relacionados com problemáticas atuais, como a precarização de empregos, discursos motivacionais e falta de identidade própria.

O podcast Verbo Crítico pode ser ouvido no player abaixo:

Edições portuguesa e brasileira do livro Sociedade do Cansaço (Foto: Internet)

TEXTO: Jonathan Silva (7° semestre/ UNI7)

Tags: , , ,