Produtor do Ceará Music fala sobre os desafios da produção de eventos

Luiz Augusto conversou com estudantes de Publicidade e Propaganda sobre sua experiência profissional na produção de eventos, como Ceará Music e Copa das Confederações

Organizar um evento requer disposição, paciência e dedicação. Imagine liderar a logística de grandes eventos, como Copa das Confederações, ou até mesmo a Copa do Mundo de Futebol. Como atender bem a imprensa? E o público? O que fazer para que as atrações sejam realizadas em local e hora já estabelecidos? Estas e outras questões ligadas à produção de eventos foram debatidas em conversa com o produtor Luiz Augusto Matos, que palestrou na Faculdade 7 de Setembro na noite da última quinta-feira, 5 de novembro.

Na oportunidade, foram detalhadas as diferentes etapas da produção de um evento, como credenciamento, mapeamento de área, balanço de custos e divulgação. Um dos cases apresentados por Luiz Augusto para exemplificar cada etapa e que mais chamou a atenção dos presentes foi o Ceará Music. “Mostrei um pouco do material feito (na produção dos eventos) para passar uma visão real”, contou o profissional.

Luiz Augusto já participou da produção de grandes eventos como Ceará Music e Copa das Confederações. (Foto: Luana Severo)

Além de falar sobre sua experiência na área, Luiz Augusto ressaltou as vantagens do trabalho. “É muito gratificante estar fazendo isso para 50, 60 mil pessoas. Pra mim, estar nesse meio é muito é muito legal. Instrumento passando, som rolando. São ambientes em que me sinto bem”, pontua Luiz. A única dificuldade, porém, está relacionada ao mercado local. “É muito complicado, muito informal. Acho que a remuneração não é tão justa quanto deveria ser”, esclarece.

O momento ocorreu como parte das atividades de encerramento da disciplina de Merchandising e Produção de Eventos, do curso de Publicidade e Propaganda da Fa7, ministrada pelo professor Leonardo Macedo. Segundo o professor, o objetivo é proporcionar aos alunos maior interação com o mercado de trabalho e exercitar a produção de minieventos. “Já recebemos profissionais que falam sobre eventos corporativos, festas, cerimoniais, dentre outros. Temos uma multiplicidade de temas que nos permite trocar experiências”, destaca Leonardo.

Tags: , , , , , , ,