PREMIAÇÕES: ALUNOS DA UNI7 GANHAM EXPOCOM

Vencedores da etapa regional, estudantes aguardam resultado do Prêmio Nacional de Comunicação.

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário 7 de Setembro, estão entre os vencedores do prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom Nordeste) nas categorias de “Reportagem em Radiojornalismo” e “Produção Transdisciplinar”.

Na categoria Reportagem em Radiojornalismo o tema desenvolvido pelos alunos foi “As nuances do preconceito racial”, em alusão ao mês da Consciência Negra. No projeto foram abordados subtemas como colorismo, hipersexualização do corpo negro, exclusão do povo negro, além do preconceito racial e suas variações  na sociedade. O trabalho foi produzido pelos alunos do sétimo semestre Anderson Souza, Onivaldo Neto e Vitória Barbosa, e pela aluna Letícia Marques, do quinto semestre, com orientação da professora Kátia Patrocínio.

A categoria de Produção Transdisciplinar desenvolveu o trabalho  “Histórias da Praça do Ferreira”. O projeto teve como objetivo contar histórias para além dos muros da universidade, tendo como inspiração o livro “A vida que ninguém vê” da Jornalista Eliana Brum. A proposta era dar voz a histórias de pessoas que não são ouvidas na sociedade. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do sexto semestre Ana Menires e Carlos Eduardo e pela aluna Milena Alves, do sétimo semestre. Todos orientados pelo professor Thyago Cabral.

Esse ano devido à pandemia do novo coronavírus o evento passou por uma série de mudanças e a cerimônia de premiação foi feita virtualmente, assim como as reuniões entre os alunos para planejamento das inscrições.

Os alunos premiados estão na expectativa do resultado nacional a ser divulgado na edição de número 43 do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O Congresso, que acontece de 1º a 10 de dezembro de 2020, traz a temática “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”

O que é o Expocom:
A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação faz parte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom, uma instituição que tem por objetivo estimular a troca de conhecimentos entre pesquisadores e profissionais de mercado.
Boletim conversa com os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNI7 que ganharam o prêmio Expocom na edição 2020, nas categorias Reportagem em Radiojornalismo e Produção Transdisciplinar, respectivamente.

Texto e Áudio: Hyago Felix (3º semestre – Jornalismo/ UNI7)

Tags: , , , , , ,