PRECONCEITOS: Alunos lançam website em seminário sobre o tema

A jornalista Dediane Souza e o professor Paulo Germano são os palestrantes do seminário de lançamento do Somos Iguais, Somos Diferentes

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) lançam em seminário o website Somos iguais, somos diferentes, nesta quinta-feira, 30. Parte fundamental na disciplina de Projeto Integrado de Webjornalismo, o projeto propõe debater os problemas gerados pelo preconceito e os meios de enfrentá-los.

A jornalista e ativista dos direitos humanos, filiada à Rede Trans Brasil, Dediane Souza, e o professor Paulo Germano, coordenador do curso de Psicologia da UNI7, são os palestrantes do evento. Também participará a ex-aluna da Uni7, e autora de vídeo sobre Gordofobia, jornalista Josy Nery.

A turma produziu produtos para várias plataformas, como soundcloud e youtube

A jornalista e professora Ana Márcia Diógenes, da turma de PI de Webjornalismo, explica que o objetivo da disciplina é proporcionar contato dos alunos com as múltiplas formas de narrativas da web, desde webdocs, podcasts, infográficos, entre outros. A professora elogiou a disposição dos alunos em promover um site e um seminário sobre preconceitos que, segundo ela, vão além do que é exigido. Para Ana Márcia o tema escolhido impacta não só na vida profissional, mas na pessoal dos alunos.

O website abordará 14 formas de discriminação que vão desde o preconceito com o público LGBT ao racial, linguístico e religioso. Além do website, o projeto contará com produtos disponíveis no Instagram, Facebook, vídeos em canal no Youtube e podcasts no SoundCloud.

Segundo Igor Thawen, um dos organizadores do projeto, a proposta do uso de diferentes canais é tentar atingir todos os tipos de públicos, tanto os que usam somente as redes sociais como também os que adoram escutar um podcast ou gostam de algo mais visual, como o YouTube. “Temos noção de que um site hoje não é tão acessado como antigamente, então usamos esses meios pra atingir um público maior”, explica, Thawen, que criou o site.

Os palestrantes convidados buscarão explorar a subjetividade que perpassa o tema

SERVIÇO:
Lançamento do site: Somos Iguais, Somos Diferentes (um site contra o preconceito)
Data – 30 de maio
Horário – 8 horas
Local – Centro Universitário 7 de Setembro, 5º andar, sala 520

TEXTO: Anderson Souza (4º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Divulgação

Tags: , , , ,