PAPIRO 3.0: Podcasts dão linguagem renovada à pauta do jornal impresso

Papiro 3.0, Uni7 Informa

Três alunos usam as técnicas do rádio para dar outra vida aos textos e webdocs produzidos em disciplina

Contar histórias via áudio e desenvolver podcasts a partir da mesma temática desenvolvida tanto no jornal Papiro como nos webdocs. Este foi o desafio a que se lançaram três alunos da disciplina de Projeto Integrado de Jornalismo Impresso, do semestre 2017.1, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7).

O resultado segue abaixo e pode ser acessado nos links do soundcloud.

Esporte – Neste podcast o professor Adalberto Cartaxo, conhecido como Mamão, fala da sua trajetória como profissional de tênis até chegar a professor. Ele aborda ainda como se dá a pontuação no esporte.

Produção: Carina Barreira (4º semestre – Jornalismo)

Café e costuras – O cinema e os figurinos de destaque são o tema desse podcast, que tem a moda como foco. Uma linha do tempo traz os principais diferenciais de filmes e as tendências de estilo.

Produção: Isabelle Lima (7º Semestre – Jornalismo)

Vida animal – Os animais fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Este podcast mostra como os animais de estimação ganharam cuidados especiais ao longo da evolução da sociedade. Para evitar  estresse, eles têm até babás, que são os Pet Sitter.

Produção: Ivina Rocha (6º semestre – Jornalismo)

Tags: , , , ,