Notícias

OPRESSÕES: AJUP realiza palestras sobre violações dos direitos humanos

  • opressões
  • machismo
  • racismo
  • homofobia
Categoria:

Uni7 Informa

0

Encontros visam a promover discussões sobre a violência cometida contra mulheres, negros e comunidade LGBT no Brasil

A discussão sobre a violência cometida contra negros, mulheres e comunidade LGBT é tema do ciclo de debates “Direitos Humanos e Opressões”, organizado pela Assessoria Jurídica Popular da UNI7 (AJUP). O primeiro encontro, “Machismo”, acontece hoje, às 17 horas, na sala 520, no 5º andar da UNI7. O evento conta com a presença da advogada Rose Marques, integrante da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP), e da professora e militante Cícera Barbosa.

A partir da próxima semana, as palestras ocorrerão no auditório do 2º andar, no mesmo horário. No dia 22, o encontro “Racismo” contará com a presença do professor Hilário Ferreira. Já no dia 29, a militante LGBT Helena Vieira e o ator e jornalista Ari Areia debatem sobre homofobia, encerrando o ciclo de discussões.

A programação faz parte do projeto de extensão em Direitos Humanos do curso de Direito, sob orientação do professor João Alfredo. Para ele, é fundamental que se discuta o combate a essas opressões no ambiente acadêmico, pontuando a atuação das leis de garantia as liberdades individuais aos grupos citados.

Cada evento vale duas horas complementares. Para participar, basta se inscrever no site: https://goo.gl/E3XjcJ

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.