Nova edição da revista Matéria-Prima é editada na 2ª Sala de Notícias do semestre

Alunos de Planejamento e Edição de Revistas, Planejamento Gráfico em Jornalismo e Fotojornalismo se reúnem para mais uma edição da revista Matéria-Prima. (Foto: Jari Vieira)

Na manhã de ontem (10/11), alunos e professores da Faculdade 7 de Setembro (FA7) se reuniram no laboratório LI55 para editar a revista Matéria-Prima, produto laboratorial da disciplina de Planejamento e Edição de Revistas, ministrada pelo professor Miguel Macedo, em parceria com as disciplinas de Planejamento Gráfico em Jornalismo e Fotojornalismo, ministradas pelos professores Andréa Araújo e Jari Vieira, respectivamente.

Recentemente a revista Matéria-Prima teve visibilidade na coluna Layout do jornal O POVO, levando em consideração que sua última edição impressa teve como capa a dona Lúcia Dummar, filha de Demócrito Rocha, fundador do O POVO.

Parte da coluna Layout do jornal O POVO que cita a revista Matéria-Prima.

O professor Miguel Macedo comenta que essa visibilidade demonstra a qualidade que o curso de Jornalismo da FA7 (coordenação, professores e alunos) tem procurado para seus produtos impressos. “Nós vislumbramos algo para além das fronteiras da faculdade. Nós temos que sair daqui e mostrar para a sociedade o que os estudantes de Jornalismo estão fazendo. Isso é oferta futura de mercado de trabalho”, diz.