‘DO MESMO LADO’: Projeto da revista Vós é apresentado para alunos da UNI7

Com a proposta de quebrar o padrão feito nas suas propagandas, o Governo do Estado do Ceará fez parceria com o magazine cearense para apresentar avanços de outra maneira

Com ‘casa cheia’ na sala 520, alunos se mostraram bem participativos com a apresentação

A aula do horário AB desta quarta-feira, 11, não foi comum para cinco turmas da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro. Em nome da revista Vós, o publicitário Sérgio Gonçalves, os sócios da Ewa Filmes aluno e ex-aluno da UNI7, Uirá Dantas e Felipe Alves, apresentaram o projeto ‘Do Mesmo Lado’, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Nesta relação, eles toparam um desafio: falar dos avanços da atual gestão, mas perdendo três características presentes nas propagandas da administração: autoelogio, linguagem unilateral e muitas informações.

O resultado para o pedido acabou sendo uma Websérie apresentada em 18 capítulos, divididos nas áreas de Educação, Segurança e Saúde, sendo seis vídeos para cada. A maneira encontrada para mostrar as melhorias promovidas pelo Governo, os produtores decidiram usar uma característica já presente na revista Vós: a narração de histórias de pessoas que estejam utilizando os novos serviços. “A ideia não era vender o Estado e sim contar uma história”, revelou Sérgio, que ainda contou aos alunos sobre a obtenção de carta branca da administração sobre o uso das personagens.

No fim de tudo, o produto criado e desenvolvido pela equipe superou as expectativas. O retorno de quem assistia foi positivo, com comentários que agradaram os envolvidos e que não atacavam o Estado em sua maioria, como acontecia antes do projeto da revista. Além disso, a experiência vivida dos que produziram também foi otimista, diante das muitas histórias que passaram a conhecer durante a produção, como a do Sargento Avelino, do Raio, que quebrou paradigmas ao dizer que uma palavra que lhe define é ‘amor’ e ter todo o sentido ao dizer isso.

Você pode conferir os 18 vídeos, incluindo o do Sargento Avelino, clicando aqui e buscando pelos que começam com ‘Do Mesmo Lado’.

Texto: Gerson Barbosa (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Lucas Mota (2º semestre – Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , , ,