Notícias

Mentes em conexão unem líderes e jovens empreendedores

Categoria:

Uni7 Informa

1

Terceira edição do Youth To Business Forum de Fortaleza lotou auditório da Faculdade 7 de Setembro

Mentes que inovam e jovens que não têm medo de empreender. Foi esse o tema mais debatido na terceira edição do Youth To Business Forum de Fortaleza, que ocorreu no último sábado (14), na Faculdade 7 de Setembro. O evento, organizado pelaAssociação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec), lotou o auditório do segundo andar da Fa7.

Por meio de uma conversa descontraída, o painel ‘Mentes que inovam’ contou com a presença de três profissionais que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho. Mediado pela publicitária e conselheira do Aiesec, Carol Milério, participaram do bate-papo o especialista em Design Gráfico e professor, Chico Neto, do curso de Comunicação Social da UFC; a mestra em Controladoria e Coordenadora da área de Sustentabilidade da Coelce, Débora Pinho; e o economista e diretor administrativo do Sana, Igor Macedo.

Carol Milério, mediadora do Fórum Youth To Business. (Foto: Divulgação)

Carol Milério, mediadora do Fórum Youth To Business. (Foto: Divulgação)

De acordo com a publicitária Carol Milério, o evento serve para abrir a cabeça do jovem cearense, para que eles saibam que existem diversas modalidades de carreira. “Os participantes do painel vieram para provar que inovando um pouquinho e arriscando, a gente consegue trilhar uma carreira profissional que faça sentido para a gente e que faça sentido para a sociedade”, disse a publicitária.

Ideias inovadoras

No bate-papo, os convidados fizeram relatos de suas experiências pessoais e como trilharam o caminho certo para se tornarem profissionais de destaque, dentro de um mercado tão competitivo como o atual.

Diretor-presidente da IGI Asset Management – empresa que aposta em ideias inovadoras de empreendedores iniciantes por meio de financiamento -, Igor Lucena afirma que um grande problema das pessoas atualmente é não acreditar no seu próprio potencial. “Nenhum projeto que tenho teria dado certo se eu não acreditasse em mim. Você tem que ter um foco. As pessoas, hoje, imaginam de mais ou imaginam de menos, têm medo de ousar. O mais difícil de um empreendedor é transformar o que está no papel, em realidade, mas não é impossível. Eu procuro fazer com que ideias geniais se tornem reais”, disse.

O professor Chico Neto lembrou que, no início da profissão, ele deu aula de reforço para colegas do terceiro ano no Colégio 7 de Setembro para pagar a mensalidade, uma brincadeira de adolescente que o levou a se tornar professor universitário. “Sempre fui muito ‘cara de pau’, e ser ‘cara de pau’ é você não ter medo de fazer as coisas. Uma possibilidade que o jovem tem é que ele está mais aberto à experimentação. Ele tem mais chances de correr riscos porque tem menos responsabilidades envolvidas. Não que ele não tenha responsabilidade, mas ele pode aprender fazendo e o erro é uma oportunidade de aprendizado”, declarou.

A especialista em sustentabilidade, Débora Pinho, enxergou além. Ela viu o espaço que o assunto vinha ganhando na região e focou nisso. “Vi todo esse movimento em torno da sustentabilidade e busquei essa oportunidade. Um dos primeiros pontos quando se pensa em carreira profissional é ganhar muito dinheiro. Tem que está disposto a enfrentar os desafios, se conhecer, está disposto a abrir mão de algumas coisas em prol de outras. É necessário sempre fazer tudo bem feito e nunca deixar de estudar”, revelou.

O evento, que durou o dia todo, ofereceu também aos jovens universitários participantes a oportunidade de conhecer mais a fundo o mercado profissional, por meio de workshops que aconteceram no período da tarde sobre os seguintes temas: “O que são negócios sociais”; “Como tirar sua ideia do papel”; “O poder da Gamificação”; “Produtividade e colaboração: Uma nova forma de trabalhar”; “Traços de liderança”; “Viva o empreendedorismo na faculdade”.

Tags: ,

1 Comentário

  1. Top Matéria. Excelente Evento. Espero que muito iguais a esse se repitam na cidade para conseguirmos abrir um pouco mais a mente dos jovens e empresários da cidade.

    - Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.