MATÉRIA PRIMA: Na prática, o bom jornalismo de revista

Um ambiente propício para a prática de redação a simulação de mais uma Sala de Notícias na FA7

Neste semestre, o tema da revista Matéria Prima é “Tecnologia no cotidiano”. (Foto: Daniel Silva)

O ambiente da Sala de Notícias, com estudantes e professores de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7), já pode ser avaliado como o de uma redação de jornal ou revista. Esta é a impressão que permeou a todos- professores e alunos – que vivenciaram mais uma noite de jornalismo na prática, na última sexta-feira, 29, nos laboratórios da Faculdade.

O que pairava no ar era a vontade de exercitar o bom jornalismo de revista, com todas as suas delicadezas e sutilezas de texto e design compondo, a cada matéria “descida”, um conjunto de estética único. Quem era o jornalista? Quem era o designer? E o professor? Eram todos um só: editores da Matéria Prima.

Tags: , , ,