LEVEL UP: Fazer gestão de marcas é a estratégia para bons negócios

• nadjasa05
  • nadjasa02
  • nadjasa03
  • nadjasa01

Empreendedoras contam suas experiências com o mercado e explicam seus projetos

“Branding – desenvolvendo identidades de marcas e fortalecendo vínculos com pessoas” foi o tema da conversa de Camila Braciolli, que trabalha com uma consultoria de branding, A papo de estratégia, e sua convidada, Amanda Pereira, que atua com uma camisaria criativa, a Le Sergic. Elas participaram da Semana da Comunicação, na quinta-feira, 27, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7. As duas deram dicas para criação e crescimento de marcas no mercado.

Com o branding é possível montar um espaço para todas as ações propostas em um plano, e dentro desse formato indicar tudo que precisa ser feito – possíveis temas ou contatos. Para Camila, isso ajuda a dar credibilidade ao trabalho. Ela também destacou o branding em cinco etapas: diferenciação, propriedades, relevância, arquitetura e gestão. Indicou também o uso trelo, um aplicativo de gerenciamento de projetos baseado na web. Em seu canal no Youtube, Braciolli instrui sobre planejamento, propósitos, estratégias e design.

Amanda comentou sobre as muitas ideias durante o processo criativo e o fato de a ansiedade mostrar uma necessidade de que tudo precisa ser feito de uma vez. Diz também que a internet ajuda muito nas pesquisas, e que as coisas vão melhorando de acordo com o tempo. Explica ainda o conceito da marca ao definir como uma roupa acessível a todos. “A Le Sergic é uma roupa democrática, feita para que você se sinta bem. Que ela te represente, passe algo sobre você, independente de gênero, idade e outras limitações.”

Durante a apresentação, foi listada a jornada do consumidor: atenção (ele saber da existência da marca), atração (identificação com a marca), aconselhamento (busca de informações), ação (o experimentar) e advocacia (posicionamento sobre a marca).

TEXTO: Bruna Ramos (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Nadja Sá (3º semestre – Publicidade e Propaganda/UNI7)

Tags: , , , , , , , , ,