LEVEL UP: Encontro de profissionais abre Semana da Comunicação 2018
O evento chega à terceira edição desde a reformulação das gestões à frente do diretório acadêmico Patrícia Galvão (Pagu)
“De volta para o futuro: um crossover de gerações da comunicação”. Este foi o tema da mesa de abertura da Level Up – Semana da Comunicação 2018, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). A primeira programação do evento que reuniu profissionais do mercado cearense foi prestigiada por alunos e professores na manhã desta segunda-feira, 24, no Teatro Nila Gomes de Soárez, da UNI7.
Profissionais do jornalismo e da publicidade formaram o time de palestrantes:
Criadora do Blog Penteadeira Amarela, jornalista Larissa Viegas (formada na UNI7); jornalista Hélcio Brasileiro, diretor da revista Vós, do Sistema Jangadeiro de Comunicação; coordenadora de redação da Agência Delantero, Giovanna Castro; publicitário André Nogueira, diretor da Flex Comunicação; jornalista Ana Naddaf, diretora executiva de redação do jornal O Povo e especialista em planejamento estratégico e professora Gal Kury, criadora da empresa de consultoria em marketing e branding que leva o seu nome.
A mesa proporcionou o diálogo entre diferentes épocas e estágios da comunicação, tendo como base as vivências profissionais dos convidados. O encontro foi mediado pelos coordenadores e professores dos cursos de Comunicação da UNI7, Magela Lima e Nila Bandeira.
O presidente do Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (Pagu) e aluno de Publicidade e Propaganda da UNI7, Roberto Giura, destaca que fazer parte de um movimento estudantil sempre foi uma aspiração e que a Semana de Comunicação é o feito de toda uma gestão. “É uma coisa que a gente dá muito gás, se desgasta muito, mas o retorno é incrível. É muito gratificante ver o nosso produto final, o nosso esforço se materializar”, complementa Giura.
Já o coordenador Magela Lima enxerga o evento como uma oportunidade de amadurecimento do aprendizado cotidiano dentro da academia, tanto para alunos como para professores. “Essa semana é uma grande aula que podemos nós todos aprender. Estou muito feliz pelo trabalho que os meninos do Pagu desenvolveram e acho que saímos todos mais fortes dessa Semana da Comunicação”.
Com temática voltada para os anos 80, o evento deste ano passa a ter duração de cinco dias, ou seja, a semana inteira. Nas edições anteriores apenas três dias eram dedicados às programações que se dividem nos turnos da manhã e da noite, com palestras, oficinas e atrações culturais.
TEXTO: Eli Naftali (5° semestre-Jornalismo/UNI7)
FOTO: Deisa Rocha (5º semestre – Jornalismo/UNI7)