Notícias

JORNALISTAS BLOGUEIROS: MARISTELA CRISPIM

Categoria:

Blogs, Texto, Uni7 Informa, Web

0

Mais que informativo, um empenho social

imagem: arquivo pessoal

Econordeste é uma agência de conteúdo criada por amantes de ecologia e sustentabilidade, para levar conteúdos voltados a essas duas vertentes, além de desempenhar um papel social. O canal, por ser considerado uma mídia independente, diante da pandemia de covid-19, assim como as demais mídias, tem enfrentado desafios.

Hoje, o Eco se dedica a matérias voltadas à biodiversidade, responsabilidade socioambiental, turismo, além de considerar o tripé ambiental, social e econômico como assuntos chave nos mais diferentes estados na Região Nordeste do Brasil. Ainda conta com o projeto ‘EcoCast’, um podcast exclusivo, com assuntos atuais e convidados ilustres, destaca Maristela Crispim, planejadora do site.

Idealizadora

Filha de um marinheiro cearense e uma gaúcha, Maristela Crispim nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Veio morar em Fortaleza com 15 anos de idade e por aqui construiu sua carreira pessoal e profissional. Ela diz que “hoje, sou mais cearense do que qualquer outra coisa na vida”, quando fala de sua trajetória no Ceará.

É jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFC/2008). Além de ter sido assessora da Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme), também foi considerada, em 2014, a jornalista mais premiada do Nordeste, de acordo com o Ranking J&Cia.

Mídia Independente O projeto colaborativo ‘Um vírus e duas guerras’, feito por mais seis mídias independentes, de diferentes regiões do País, que acompanha a vida de mulheres submetidas à violência doméstica no cenário da pandemia, é um exemplo do papel social que o Econordeste possui. A agência conta com a participação de 12 jornalistas, além de Maristela Crispim e Eduardo Queiroz, repórter fotográfico.

O site leva conteúdo de qualidade e diversificado, com o objetivo de deixar a informação mais acessível e diferenciada sobre o ecossistema e suas vertentes, que, apesar da importância, ainda são deixadas de lado.
Serviço: https://agenciaeconordeste.com.br

Texto:  Emily Menezes  (2º semestre – Jornalismo/ UNI7)


Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.