JORNALISTAS BLOGUEIROS: LAURIBERTO BRAGA

Texto, Uni7 Informa, Web

A busca pela notícia e a dinâmica das publicações

Imagem: arquivo pessoal

Editor e produtor de conteúdo, Lauriberto Carneiro Braga é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já foi professor e atualmente é apresentador da Rádio Fortaleza 90,7 FM e autor das publicações do Blog do Lauriberto.
Na adolescência, Lauriberto pretendia cursar faculdade de História. Contudo, sua dedicação à rádio fez com que no ato da inscrição do vestibular se inscrevesse para Comunicação Social. Concomitante ao curso ingressou, no segundo semestre, como estagiário do Jornal O povo. Em seguida, foi assessor de imprensa da Reitoria da UFC e bolsista da Rádio Universitária.
Em 2011 criou um blog chamado Futricas Cearenses, que até hoje é uma coluna do Blog do Lauriberto. A mudança de nome se deu para fazer valer o slogan da Informação o tempo todo.

Olhar crítico nas postagens
A busca da notícia, produção, edição e a postagem na página do blog são feitas pelo próprio Lauriberto. Houve uma época em que contou com a ajuda de dois jornalistas: Carmen Pompeu e Lauriberto Pompeu.
Ele diz nunca ter sido criticado em seus posicionamentos, pois, apesar de ser diversificado, escolhe as notícias interessantes para os leitores, bem como recebe sugestões de pautas e comentários pelas vias de interatividade.
O blogueiro conta que “a ideia é informar o tempo todo. Trouxe esta demanda quando fui correspondente da Agência Nordeste de Notícias, no Ceará. O olhar crítico é para saber se as notícias interessam aos meus leitores.”
E ressalta: “o blog é diversificado, mas tenho certa facilidade nas informações esportivas, devido à minha origem na comunicação ter sido na crônica esportiva. Mas, como tive passagens pelos demais setores (economia, política, cidade, policial) trânsito bem em todos e isso não é dificuldade.”
Serviço: https://www.blogdolauriberto.com/

Texto:  Ana Luiza Marques (5º semestre – Jornalismo/ UNI7)

Tags: ,