Jornalismo e Publicidade lançam selo comemorativo do 10º aniversário

Selo comemorativo vai estar presente em todos os momentos

Os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda, da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), lançam o selo comemorativo pelos 10 anos de funcionamento, na próxima segunda-feira,17. O evento ocorre nos dois turnos dos cursos, às 9h10min e às 20h40min, no pátio do 5º andar.

O selo marca o calendário permanente de comemoração ao aniversário dos dois cursos, que seguirá até o final do segundo semestre de 2014. O professor da área de Design, publicitário Tarcísio Filho, que coordenou o processo de criação da logo, explica que a arte foge do tradicional e fala com os estudantes, porque é jovem como eles.

“A logo visa à dinamicidade de um estudante jovem, concatenado nas novas tecnologias. Esteticamente, sequer criamos uma imagem vetorial, porque percebemos que poderíamos ousar com texturas e efeitos de transparência”, explica o professor, ressaltando que o selo “é um grito que diz: nós fizemos dez anos, mas olhamos para o que já caminhamos visando ao futuro.”

Segundo Tarcísio Filho, há ainda um fator importante na criação: a presença do corpo discente e docente. Para ele, a marca funciona como os “buttons”. “Estou me apropriando de algo e colocando junto ao peito, ao meu corpo, vestindo a camisa, vestindo o “buttom”. Queremos trazer os dez anos em forma de apropriação, em forma de “eu quero vestir essa camisa”, faço parte dessa “panelinha”, e tenho orgulho de tal.

A comemoração

O coordenador dos cursos, professor Dilson Alexandre, explica que a comemoração do aniversário é permanente, com eventos acadêmicos, culturais e lazer, homenagens a ex-alunos e professores, além de avanços na integração de disciplinas para uma formação mais completa.

“Esta comemoração será focada nas pessoas que fizeram a história dos cursos e nas que ajudam no seu crescimento de hoje. Temos muita história para contar, mas sempre pensando em inovações e experiências que façam nossa vivência de faculdade valer a pena”, ressaltou Dilson.

As ações ligadas às comemorações foram fruto de um planejamento iniciado ainda em 2013, pela coordenação dos cursos, com apoio dos professores do Núcleo de Produção Jornalística (NPJor), da Agência Experimental Brado, do Núcleo de Fotografia, Rádio 7 e TV7.

O Quinto Andar (portal de produções dos alunos de Jornalismo e Publicidade) será o veículo oficial das comemorações dos Dez Anos Comunicação FA7.

Tags: , , , , ,