INTERCÂMBIO: Número de alunos estrangeiros cresce na Fa7

A Universidade de Málaga, na Espanha, incentiva e valoriza cada vez mais a experiência acadêmica

O intercâmbio acadêmico da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), que acontece a cada semestre, envia em média seis alunos às universidades conveniadas. Um fato novo, porém, acontece no atual semestre: o número de estrangeiros supera o de anos passados. No total, são cinco alunos de jornalismo que vieram da Universidade de Málaga, na Espanha, para estudar na Fa7.

Alejandra está empolgada com a oportunidade de estudar em outro país:  "gosto daqui porque as pessoas são mais alegres" (Foto: Lucas Leite)

Alejandra está empolgada com a oportunidade de estudar em outro país: “gosto daqui porque as pessoas são mais alegres” (Foto: Lucas Leite)

Para o coordenador de Relações Internacionais da Faculdade, professor Hélio Sousa, a Fa7 proporciona ao aluno grande oportunidade para estudar no exterior, numa faculdade conveniada, de renome, reconhecida. “O aluno só tem que pagar por uma matricula institucional e o valor é relativamente baixo: R$ 154,00. Não precisa pagar a mensalidade na Fa7 e nem na universidade conveniada. Entendo que isso seja uma tremenda força. Os estudantes só vão arcar com despesas de alimentação e moradia, despesas pessoais”.

Alejandra Ramírez Ramírez, estudante de jornalismo da Universidade de Málaga veio à Fa7 por meio do intercâmbio acadêmico. “Gosto daqui porque as pessoas são mais alegres. Na Espanha, as pessoas são mais quietas e frias”, disse a aluna. Alejandra ressalta que o intercâmbio acadêmico é algo fundamental, pois possibilita um contato com novas culturas.

Para participar do intercâmbio acadêmico, é necessário estudar na Fa7 e estar devidamente matriculado. O aluno deve cursar entre o segundo e o penúltimo semestre e não pode apresentar mais do que duas reprovações no currículo. Já que são candidatos a estudar em um país de outra língua, devem ter certo domínio da língua estrangeira.

Daniel Costa
3º semestre