INSTAPAPIRO: Um veículo informativo de produção dos alunos de Jornalismo

A ideia é que os estudantes desenvolvam as mais variadas formas de conteúdo e que treinem suas habilidades para o mercado

Cada vez mais a informação precisa de veículos – antigos e novos – para dar conta de suas necessidades de alcançar usuários dos mais diferentes tipos. Há gente que prefere informação no papel, outros gostam escutá-la, e mais alguns só querem com imagem. Pensando nesta diversidade, a disciplina Projeto Integrado de Jornalismo Impresso, do Curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), decidiu ir além do que a sua denominação prevê.

Nesse sentido, ampliou, em 2019.1 a sua frota de veículos. O jornal Papiro, que antes já era complementado por webdocs sobre os mesmos temas das matérias produzidas pelos alunos, agora é acompanhado de matérias e entrevistas em áudio – o PodPapiro; e também em formato de notícia para Instagram, que é o InstaPapiro.

Confira no Instagram do Quinto Andar os 20 produtos preparados pelos alunos dos turnos manhã e noite da disciplina, coordenados pela professora Ana Márcia Diógenes.

Tags: , ,