Notícias

INOVAÇÃO: Especialista tira dúvidas de estudantes e destaca ideias inovadoras no Brasil

Categoria:

Cursos, Uni7 Informa

0

Professor Marcos Ferreira Martins afirma que projeto inovador significa algo novo, diferente e que traz benefício para a sociedade

_DSC0579

O palestrante Marcos Ferreira Martins explicou como os futuros empreendedores devem fazer para que seus negócios deem certo (Foto: Lucas Leite)

O curso de Administração, em parceria com o Instituto FA7, promoveu nesta sexta-feira, 9, a palestra “Onde buscar recursos para inovar no Brasil”, ministrada pelo professor Marcos Ferreira Martins, do Rio de Janeiro.

Muitas dúvidas e temas, que eram pouco conhecidos pelos estudantes da Faculdade 7 de Setembro, foram abordados pelo professor. “Mais de 90% das pessoas desconhecem que existem recursos para montar e incrementar seu negócio” ressalta Martins, acerca de um dos pontos principais destacados durante a palestra.

Outro assunto abordado foram os instrumentos para se conseguir investidores em projetos inovadores, como recursos próprios, financiamentos reembolsáveis, capitais de risco e fundos não reembolsáveis. Sobre este último, o professor deu ênfase na falta de conhecimento que as pessoas têm por tal benefício. “Há nove anos essa prática existe no Brasil, mas muitas pessoas desconhecem e deixam de aproveitar”, disse o professor.

"A palestra foi muito importante para quem pretende colocar seu negócio, independente da área", afirma estudante (Foto: Lucas Leite)

“A palestra foi muito importante para quem pretende colocar seu negócio, independente da área”, afirma estudante (Foto: Lucas Leite)

De acordo com o coordenador do curso de Administração da FA7, Hercílio Brito, o objetivo da palestra é aproximar o cotidiano que os estudantes possuem nas salas de aula, os ensinamentos, com a realidade encontrada no mercado de trabalho.

Hamilton Amarante, estudante do 6° semestre do curso de Administração, destaca a importância de um evento como este para a divulgação dos programas de investimentos para aqueles que não têm conhecimento sobre os mesmos. “A palestra me esclareceu e me mostrou que tenho muitas chances e me deu ideias para buscar investimentos em possíveis negócios”, afirma o estudante.

Marcos Ferreira Martins aconselhou os jovens a ficarem mais atentos, visitando sites e pesquisando no que há para se investir no mercado. “Não importa de qual área você seja. Ao identificar uma oportunidade, invista”, finalizou o professor.

Beatriz Rocha
5° semestre

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.