FUTEBOL DE SALTINHO: A questão de gênero dentro e fora de campo

Hotsites, Uni7 Informa

Estudantes de Jornalismo da Uni7 revelam histórias de mulheres que se apoderaram da prática como um esporte delas

O elenco do Menina Olímpica em amistoso no município de Pindoretama, CE (Foto)

Poucas unanimidades fazem parte da vida de um país, como o futebol é para o povo brasileiro. Ele transita na memória coletiva e está sempre presente no cotidiano da maioria da população. E população no caso, não é força de expressão. Embora tradicionalmente tido e visto como prática esportiva para homens, a questão de gênero entrou em campo e na pauta, de alguns anos para cá. Considerado a maior paixão nacional, o futebol, porém, ainda olha e faz ressalva à atuação da mulher no esporte.

Este projeto especial, Futebol de Saltinho, é fruto de parceria com o site Verminosos por Futebol. Em meio ao mundo do esporte, a disciplina Projeto em Mídias Convergentes 2017.1 contou com a ideia e a consultoria do jornalista Rafael Luís, autor e diretor do site.

Em seis reportagens, os estudantes Ana Vitória Reis, Brena Gomes, Camila Vasconcelos, Darlan Araújo, Isabella Vasconcelos, Isabelly Lima, Jarlesson Vanley, Joseanne Nery, Fernando Sousa e Sarah Sousa, coordenados pelo professor Miguel Macedo, deram um mergulho em busca de histórias de mulheres que se apoderaram do futebol como um esporte delas.

Link do Hotsite: https://futeboldesaltinho0.wixsite.com/futeboldesaltinho

Tags: , , , , , ,