FILME: Documentário sobre jornalismo promove debate com alunos da UNI7

O cineasta Jorge Furtado encontrou no Brasil da Copa do Mundo e Eleições presidenciais de 2014, o contexto ideal, em que os olhos da sociedade voltaram-se para a imprensa

O Mercado de Notícias, documentário que mostra o paralelo entre jornalismo e democracia, será exibido nesta terça-feira, 15, às 16 horas, para os alunos dos cursos de Direito e Comunicação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). A direção e roteiro são de Jorge Furtado.

O diretor Jorge Furtado fez uma leitura localizada a partir de uma crítica à atividade jornalística da época, ainda em formação (Foto: Divulgação)

O documentário de Furtado trás depoimentos de treze importantes jornalistas brasileiros. Eles falam sobre o sentido e a prática de sua profissão, as mudanças na maneira de consumir notícias, o futuro do jornalismo, e também sobre casos recentes da política brasileira, onde a cobertura da imprensa teve papel de grande destaque.

A linha condutora do roteiro do filme é da peça teatral The Staple of News, do dramaturgo inglês Ben Jonson, encenada pela primeira vez em 1626, em Londres, quando surgia o jornalismo comercial. Além dos depoimentos, o documentário faz uma linha do tempo, desde o surgimento da imprensa até os dias atuais. Após a exibição do filme, iniciará a rodada de debates. A coordenação evento é do professor Felipe Barroso, numa promoção do curso de Direito, e acontecerá no auditório do 2° andar da UNI7.

Imagem de Amostra do You Tube

INFORMAÇÕES:
Debate com professor Miguel Macedo
Inscrições gratuitas, online pelo site uni7.edu.br
3h/a de Atividade Complementar

TEXTO: Vitória Barbosa (2º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Divulgação

Tags: , , , , , , , , ,