Notícias

FÉRIAS: Sessões gratuitas de cinema são opção em Fortaleza

Categoria:

Uni7 Informa

0

Para aproveitar o tempo, um cineminha sempre cai bem. Na alta estação, filmes estão em cartaz para atingir os mais diferentes públicos

Fachada do Cine Teatro São Luiz

Fachada do Cine Teatro São Luiz (Foto: Secult)

Fortaleza é uma das cidades mais movimentadas do Brasil nas férias. Turistas e moradores da capital cearense estão sempre em busca de divertimento e lazer. Dentre as opções para a família ou para quem quer curtir sozinho o Cineteatro São Luiz oferece um cardápio de filmes em seções gratuitas durante todo o mês de julho. Os ingressos são disponibilizados uma hora antes de cada seção.

Dentro da programação estão sucessos do mundo da animação como a trilogia de Toy Story, Rei Leão, Frozen e Divertida Mente. Além de animações, a grade de filmes conta com maratonas de clássicos da sétima arte, longa metragens que arrebataram multidões aos cinemas e que romperam a barreira da temporalidade. Filmes renomados como Lord of Rings, Mad Max e Star Wars ganharam espaço novamente na grande tela.

A programação do mês foi feita pelo curador e programador do São Luiz, Duarte Dias, que está no cargo desde outubro de 2015. A proposta surgiu, segundo ele, a partir da observação de que havia um espaço para filmes clássicos que marcaram a história do cinema. “A ideia foi trazermos esse tipo de programação (filmes antigos) de volta, já que tem um público ávido e diversificado e isso leva o cinema a mais pessoas”, disse Duarte.

Duarte dias, curador e programador do Cineteatro são Luiz

Duarte dias, curador e programador do Cineteatro são Luiz (Foto: Secult)

A experiência de ver obras clássicas e atemporais no cinema novamente é algo que dá nostalgia a quem já viu antes e uma oportunidade a quem não teve a chance. Filmes como a trilogia de Toy Story, que marcou os anos 90 e a primeira década de 2000, trouxeram ao cinema crianças e adultos que puderam ver pela primeira vez esse sucesso com a experiência única do cinema.

Um dos espectadores da “Maratona Toy Story”, o estudante de publicidade e propaganda, Matheus Brandão, destacou a iniciativa de repassar filmes antigos e ressaltando a programação do Cineteatro São Luiz. “Acho legal não só pelo fato de trazer os filmes que já foram exibidos antigamente, mas também por estimular as pessoas a virem ao cinema por conta dos preços acessíveis e até de graça. Não tive a oportunidade de assistir aos três filmes no cinema (Toy Story) e agora tenho essa chance”, afirmou Matheus.

 

Serviço:
Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza
Contatos: (85) 3231 9461
facebook: /cineteatrosaoluiz

Adailson Silva
5° Semestre

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.