FEMINICÍDIO: Crescimento de homicídios de mulheres no Ceará será debatido na UNI7

O evento acadêmico também irá abordar a violência sob a ótica da mulher/mãe que sofre os impactos da perda

O curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) promoverá seminário para expor e debater sobre o crescimento de vítimas de homicídios do sexo feminino no Estado do Ceará. O evento acadêmico, que tem como título “A vida delas importa”, acontecerá nesta quinta-feira, 7 de junho, a partir das 9h30, no auditório do 2º andar da UNI7 – Campus Sul.

A proposta do evento é abordar sobre o envolvimento indireto do público feminino em conflitos que têm aumentado o feminicídio (Foto: Divulgação)

O evento tem preferência pelas vozes femininas para discutir o assunto. Entre as convidadas para compor a mesa estão: Ângela Pinheiro, professora da UFC e articuladora do Movimento Cada Vida Importa; Lorena Alves, jornalista e coordenadora de comunicação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência; Tamara Lopes, jornalista e professora de fotografia no Cuca Barra; Karine Araújo, estagiária no Museu de Fotografia Fortaleza e integrante do coletivo Dois Vetim. A mesa também terá a participação de Gildene Barbosa, moradora da comunidade no Edson Queiróz, compartilhando sua experiência como mãe de jovem vítima de homicídio.

Entre os objetivos do seminário estão: abordar sobre o envolvimento indireto do público feminino em conflitos que têm potencializado o aumento do número de mortes de mulheres, assim como os impactos da violência sob a ótica da personagem que sofre o luto da perda de um filho por homicídio. O evento trará também uma apresentação musical de rap.

O Seminário A vida delas importa é mais uma iniciativa do Centro Universitário 7 de Setembro, que já vem se engajando na causa por meio da colaboração com produções acadêmicas dos cursos de Comunicação Social ao Movimento Cada Vida Importa: A Universidade na Prevenção e no Enfrentamento da Violência no Ceará e Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Seminário A Vida Delas Importa
Data: 07/06 – Quinta-feira
Horário: 9h30
Local: Auditório do 2º andar da UNI7 – Campus Sul (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE, 60811-020)