Estudantes de Publicidade da FA7 promovem palestra sobre gerenciamento de redes sociais

Da esquerda para a direita os palestrantes Bruno Ávila, Mariana Marques e Adriano Medeiros no EQO 2012.2/Noite. (Foto: Agência FATO)

O auditório do 2º andar da Faculdade 7 de Setembro (FA7) sediou a primeira edição do projeto Eu Quero OVO (Eu Quero Onde Ver Oportunidade) do semestre 2012.2, no dia 23 denovembro.

A palestra “Gerenciamento de Redes Sociais – Aprenda como otimizar o perfil de empresas na web” foi organizada pela turma da noite da disciplina de Redação Publicitária III, ministrada pelo professor Leonardo Paiva, que também participou como apresentador do evento. Na ocasião, estavam presentes alunos e professores de vários cursos da FA7.

Para palestrar foram convidados o publicitário e webdesigner Bruno Ávila, a publicitária e escritora Mariana Marques e o publicitário e administrador Adriano Medeiros.

A palestra teve um tom bem informal e se tornou um bate-papo descontraído a pedido dos próprios convidados no início do evento.

Após cada convidado falar sobre seus respectivos currículos e estabelecer um panorama sobre o mercado de gerenciamento de redes sociais no Ceará, o público já tinha o poder de fazer perguntas tanto por microfone quanto através do twitter do evento (@eqconectar).

Na saída foram distribuídos certificados de participação que valeram como atividade complementar. (Foto: Agência FATO)

Dentre os assuntos discutidos, estiveram: Gerenciamento de crises; Feedback em tempo real nas redes sociais; Relacionamento entre empresa e público; Planejamento estratégico para gerenciamento de mídias sociais; SEO (Search Engine Optimization); Estratégias de busca no Google; Anúncios nas redes sociais; Produção de conteúdo e design para web; Ações de relacionamento; Importância do relatório de alcance do público; Cases de sucesso, dentre outros.

O evento, que teve início às 19h30, terminou quase 22h devido à grande interação entre o público e os palestrantes. Na saída foram distribuídos certificados de participação que valeram como atividade complementar para os alunos da FA7 que assistiram à palestra.

Tags: , , , , , ,