ENQUETE ELEITORAL: Estudantes revelam o que pensam quando o tema é eleição

Em uma frase, eles refletiram sobre a votação que vai eleger políticos para os poderes executivo e legislativo neste domingo, 7

Prestes ao dia que irá decidir o futuro do Brasil, cresce a expectativa dos eleitores no resultado das pesquisas, na apuração dos votos e na possível ocorrência de um 2º turno para a Presidência da República. O Quinto Andar conversou com doze estudantes do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e procurou saber o que eles pensam quando o assunto é Eleições.

Com uma imagem estereotipada, a política remete, na maioria das vezes, a algo negativo, de origem duvidosa e incorreta. Para outros, contudo, ela pode apresentar um viés mais positivo, como a esperança no progresso do país. Entre as respostas, os alunos puderam explicar e dar, em uma frase, um significado subjetivo à palavra “eleições”.

Confira as opiniões dos jovens agora:

Lucas Marques, 24 anos
Estudante do 5° semestre de Psicologia:
“Na maneira de você decidir o rumo do país, usando os melhores critérios possíveis”

Aryelle Dantas, 22 anos
Estudante do 4° semestre de Arquitetura e Urbanismo:
“Corrupção. A gente sempre tem que escolher a melhor opção, mas nunca tem como saber porque todo mundo é envolvido”

Reinaldo Abreu, 21 anos
Estudante do 3° semestre de Publicidade e Propaganda:
“Pra mim é muito negativo por causa da corrupção. O fragmento do meu pensamento formulou isso e eu não consigo ver por outro lado”

Texto e fotos: Bruna Ramos (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Weverton Duarte
Estudante do 3° semestre de Engenharia Mecânica:
“Penso que é uma época de incertezas e dúvidas, e o povo brasileiro não quer participar, não quer votar e não tem confiança e quem está ali”

Ricardo Lopes
Estudante do 8° semestre de Engenharia de Produção:
“Entendo com um momento importante, que cada um deve ter a responsabilidade sobre sua escolha e levar a sério”

Leonardo Costa
Estudante do 5° semestre de Engenharia Civil:
“Chega de corrupção! Eleição é um jogo de poder!”

Texto: Vitória Barbosa (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Anderson Souza (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Patrícia Cunha, 24 anos
Estudante de Sistemas de Informação