ENCONTRO: LIVE COM JORNALISTA NONATO ALBUQUERQUE ENCERRA PROJETO SOBRE VIDAS, DE HISTÓRIAS NA PANDEMIA

Imagem, Texto, Uni7 Informa, Web

O evento, no canal da UNI7 no Youtube, foi integralmente produzido por alunos da disciplina Projeto Integrado de Webjornalismo.

Para compartilhar sua experiência profissional e pessoal sobre a influência que este período de isolamento social tem trazido para o ser humano, o jornalista e radialista Nonato Albuquerque, do Sistema Jangadeiro, é o convidado para a live que encerra, dia 9 de dezembro, às 19h, o projeto Sobre Vidas, que tem como tema “Histórias na pandemia”. A transmissão acontece pelo canal oficial da UNI7 no YouTube.

O projeto é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos da disciplina Projeto Integrado em Webjornalismo. Com orientação da professora, mestre e jornalista Ana Márcia Diógenes, a turma fez narrativas multimídias de dez histórias que mostram adaptação e superação de profissionais que não pararam suas atividades durante o período de isolamento social total. Publicado semanalmente no perfil do Instagram do Portal Quintal Andar, o material produzido por cada estudante contou com um texto principal, um vídeo de um minuto, um carrossel de fotos, um podcast de até 15 minutos e um carrossel de artes.

Com mais de 55 anos de carreira no jornalismo cearense, Nonato Albuquerque contará como foi e continua sendo sua vivência e atuação como comunicador durante esse período atípico. A live será mediada por dois debatedores, Vitória Barbosa e Matheus Barbosa, que são integrantes da equipe de PI de Webjornalismo. Todos os alunos da disciplina estão atuando, desempenhando funções de produção, roteirista, redator, assessor de comunicação e responsável por transmissão. São eles: Alexia Marinho, Ana Lia Malveira, Flávia Gouveia, Iara Costa, Isabela Moraes, Lennon Costa, Letícia Barbosa e Stefane Castro.

Além de ser um momento para troca de experiências, o evento contará como horas complementares para quem estiver presente e preencher o formulário de participação.

Texto: Stefane Castro (6º semestre – Jornalismo/ UNI7)

Tags: , ,