DOAR SANGUE: Quando o amor percorre nas veias em boa ação

Alunos de Publicidade e Propaganda mobilizaram doadores no último dia da Semana de Comunicação e Design

Nem só palestras, oficinas e debates movimentaram a Semana de Comunicação e Design da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Em parceria com o Hemoce, alunos do 6° semestre de Publicidade e Propaganda realizaram ação de coleta de sangue nas dependências da faculdade, no último dia 7 e contou com a participação de 140 pessoas. A ideia de realizar a ação surgiu na disciplina de Projeto Integrado de Mídia Impressa, e os alunos foram desafiados a criar um projeto que gerasse mídia espontânea.

Incentivado pelo professor Diego Henrique, os alunos de publicidade desenvolveram o projeto “O Amor Percorre Suas Veias”

Com força de vontade e determinação, os alunos desenvolveram o projeto “O Amor Percorre Suas Veias”

Orientados pelo professor Diego Henrique, os alunos idealizaram o projeto “O Amor Percorre Suas Veias”. A divulgação foi realizada por meio de cartazes espalhados pela faculdade, de intervenções em sala de aula e também por meios digitais. O projeto resultou em 84 doações efetivas e oito cadastros para doação de medula. Como cada bolsa de sangue coletado pode salvar quatro vidas, a ação beneficiou aproximadamente 340 pessoas.

Os alunos, inicialmente interessados em boas notas, passaram a trabalhar segundo as necessidades de doações. “No começo, estava focado na nota máxima, mas depois deixei isso de lado e abracei a campanha”, reconheceu o estudante Eugênio Viana. Para ele, o resultado foi surpreendente. “Jamais imaginaríamos que a campanha atingiria este resultado”. Para o colega Breno Andrade, a ação proporcionou uma experiência de vida. “Esqueci, por um momento, que aquele seria um trabalho. Para mim, o significado da ação é único: ajudar quem precisa de sangue para sobreviver”. Com expectativas correspondidas, os alunos concluíram a atividade com sucesso e com o desejo de ajudar e contribuir ainda mais para esta causa.

Mailson Modesto
1° Semestre