Dia do corretor de imóveis é comemorado com palestras na Fa7

Estudantes do curso de Negócios Imobiliários, da Faculdade 7 de Setembro, tiveram a oportunidade de conhecer de perto a história de cada palestrante, que tinha como objetivo motivar seus sonhos a fim de conquistarem uma carreira bem consolidada no mercado imobiliário.

Salim Ivan, vice-presidente do Creci, em aula-palestra na Fa7.

“Corretagem de imóveis foi feita para pessoas decididas, determinadas e fortes”. Essas foram as palavras iniciais ditas pelo vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de imóveis (Creci), Salim Ivan.

Para homenagear o dia do corretor, que foi no último dia 27 de agosto, o coordenador do curso, Roberto Dias, em conjunto com professores, promoveu na sexta-feira, 30, uma aula-palestra, trazendo grandes nomes da categoria, como o vice-presidente do Creci, Salim Ivan; conselheiros do próprio órgão e grandes nomes da corretagem de Fortaleza, como Leonardo Brandão, Rejane Bandeira e Juvêncio Sales.

Os alunos ganharam motivação durante a aula, que durou três horas, a partir de histórias engrandecedoras dos palestrantes. “Há 10 anos eu não tinha um carro, um celular, um Creci (documento que possibilita ao corretor de imóveis ser atuante na área) e nem vale-transporte. Mas com garra e persistência, hoje eu tenho uma boa qualidade de vida”, explicou o corretor de imóveis Leonardo Brandão.

Roberto Dias, coordenador do curso de Negócios Imobiliários da Fa7, explicou que o curso já ganhou nota máxima do Ministério da Educação e tem como foco trazer para a roda de discussões outras formas de trabalhar com negócios imobiliários. “Aqui o aluno aprende a ganhar outros horizontes, como ser gestor de negócios e corretor de imóveis. Ele aprende a sair do amadorismo e ser um profissional qualificado e com conhecimento”, informou.

A palestra foi promovida pelo curso de Negócios Imobiliários da Fa7, por intermédio do coordenador Roberto Dias.

Um trabalho que possui regulamentação há cerca de 50 anos, vem incorporando espaço para profissionais preparados e com curso superior. “O mercado hoje está 100% qualificado. O profissional precisa entender do mercado, entender o que está fazendo, entender o que está vendendo. Conhecer realmente o que faz, tratar o seu cliente com tudo o que ele tem de direito e mais alguma coisa, para que ele tenha sucesso dentro do mercado altamente competitivo e sem amadorismo”, enfatizou o vice-presidente do Creci,  Salim Ivan.

A capacitação de corretores em Fortaleza gera grandes recompensas. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis, por exemplo, aposta fechar o ano com R$2 bilhões em negociações imobiliárias. Salim Ivan acrescentou que o mercado imobiliário em Fortaleza está em crescente expansão. É certo de que a população cearense só tende a ganhar, mesmo depois
do boom imobiliário, ocorrido entre os anos de 2008 a 2010. “Naquela época, a gente teve o crescimento de ato e hoje nós temos o crescimento de fato”, argumentou.

Rejane Bandeira, corretora e sócia da imobiliária RE/MAX, explicou em sua apresentação que, para obter sucesso no mercado, o corretor de imóveis precisa trabalhar com bom planejamento, que o padrão seja sinônimo de qualidade, estar em constante capacitação, que o marketing seja inovador e em massa e, finalmente, que os resultados em vendas sejam reais. Mas essas metas precisam vir em conjunto com humanização e capacitação: “o corretor precisa estar muito bem capacitado e entender as necessidades do seu cliente, além de buscar ter um bom relacionamento antes da venda e depois da venda”, aconselhou a corretora.

A cada depoimento feito pelos convidados, uma resposta ficava cada vez mais clara: o começo sempre vai ser difícil. Mas, trabalhar com afinco, garra e honestidade vai trazer bons resultados e sucesso constante. Leonardo Brandão, corretor de imóveis e empresário, em seu depoimento, contou que o mercado vai estar sempre aberto para pessoas que estejam em busca de crescimento e horizontes. “O limite são vocês quem decidem”, instigou.

Para a aluna Mirian Carvalho, a aula-palestra motivou a não desistir do seu próprio sonho e ajudou a mentalizar uma carreira sólida: “a aula de hoje trouxe pessoas com boas histórias e me instigou a não desistir, mas continuar investindo na minha carreira para crescer profissionalmente”.

"A aula de hoje trouxe pessoas com boas histórias e me instigou a não desistir, mas continuar investindo na minha carreira para crescer profissionalmente", disse Mirian Carvalho, estudante do curso de Negócios Imobiliários da Fa7.

“A aula de hoje trouxe pessoas com boas histórias e me instigou a não desistir, mas continuar investindo na minha carreira para crescer profissionalmente”, disse Mirian Carvalho, estudante do curso de Negócios Imobiliários da Fa7.

Mercado Imobiliário Virtual

Juvêncio Sales, socioproprietário da M2 Imóveis, em sua palestra, aconselhou que quanto mais um corretor estiver disposto a ajudar outro corretor melhor posicionado no mercado este vai estar.
A partir desta máxima, Juvêncio informou que está em processo de construção de um site, que graças a parcerias com grandes corretoras, como BSPAR Incorporações, Construtora Mota Machado, Magis Incorporações e Diagonal Engenharia, os internautas vão poder conferir ofertas e melhores localizações para comprar um imóvel “a partir do momento que a gente percebe que não somos concorrentes, mas amigos, vemos boas oportunidades. Foi assim que esse projeto nasceu em busca de fecharmos boas parcerias em favorecimento ao nosso cliente”, explicou.

O site estará disponível a partir do dia 05 de outubro de 2013.

Atualmente, o cliente pode acessar as ofertas em www.m2imoveis.com.br.

Izolda Ribeiro
7º semestre

Tags: , , , , ,

1. por guilhermina de nazare silva rocha

Meu marido trabalha como corretor imobiliario independente.Graças a Deus as coisas vao bem,mas foi uma luta muito grande pra ele nao desistir do sonho.

- Responder