Notícias

DESIGN GRÁFICO: Registro de marcas e patentes é tema de palestra na Fa7

1

O CEO Wagner Alencar fala aos alunos do curso de Design Gráfico sobre o mercado e o desconhecimento dos empresários

Wagner Alencar, CEO da Wettor Marcas e Patentes, revelou números sobre o mercado de patentes

Wagner Alencar, CEO da Wettor Marcas e Patentes, revelou números sobre o mercado de patentes
(Foto: Raoni Sousa)

Alencar disse que o percentual desta diferença – empresas abertas versus registradas – se mantém entre 5% e 6% durante os últimos anos. Para ele, uma das maiores causas da falta de registro é o desconhecimento por parte dos empresários.

O CEO da Wettor afirmou também que o valor do registro de uma marca é dado a partir de orçamento, “mas, juntando o pedido de registro e o processo em si, o valor mínimo é de R$ 1.500,00”.

 CEO e Wettor

A sigla CEO significa “Chief Executive Officer”, que é o novo nome dado ao gestor de uma empresa. Isso inclui cargos de liderança como diretor ou gerente.

A Wettor é responsável pelo registro de muitas marcas no mercado, inclusive as da Fa7 e do C7S. A empresa foi fundada, em 1998, por Wagner Alencar e pelo pai dele, Luiz Gonzaga Domingos de Souza. Hoje, a Wettor é considerada a maior empresa de propriedade intelectual do Norte e Nordeste e está entre as vinte maiores do país, com atuação mundial.

 

Alexandre Fernandes

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Excelente artigo, parabéns!!

    Como especialistas na área de registro de marcas, esperamos que o INPI permaneça implantando melhorias no sistema e no tempo de duração dos processos de registro de marcas, patentes, desenhos industriais e softwares, de forma a estimular, cada vez mais, o crescimento do instituto da Propriedade Intelectual no Brasil, sobretudo, entre os empresários e comerciantes de pequeno e médio porte do país que, em sua grande maioria, ainda não possuem dimensão do quanto este tema é importante para o sucesso dos seus negócios.

    - Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.