Notícias

DESBRAVADORAS BIKES: Documentário ratifica o uso de bicicletas em Fortaleza

Categoria:

Uni7 Informa

0

A produção aborda questões de mobilidade, a relação ciclistas e motoristas e o futuro do modal na capital cearense

Seja usada como um meio de transporte, saúde ou lazer, as bicicletas têm ocupado cada vez mais espaço na vida de fortalezenses e nas ruas da cidade. O modal contrasta e resiste aos veículos automotores. Ciclistas que enfrentam, cotidianamente, o trânsito de Fortaleza, dão vida ao filme-documentário Desbravadoras Bikes.

A produção aborda questões de mobilidade, a relação ciclistas e motoristas e o futuro das bikes na capital cearense (Foto: Divulgação)

Segundo a gestão municipal, Fortaleza trabalha para ser a cidade mais ciclável do Brasil. Desde 2013, uma série de políticas de mobilidade está sendo implantada e a cultura de uso das bikes tem sido construída. O filme traz opiniões de ciclistas, motociclista e especialista sobre esse novo cenário.

A produção aborda questões de mobilidade, a relação ciclistas e motoristas e o futuro das bikes na capital cearense. O produto é resultado da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II do concludente Naélio Santos sob a orientação da professora Eulália Camurça. Apresentado ao final do semestre 2017.1, o trabalho obteve nota máxima.

Confira o hotsite e assista ao documentário: Desbravadoras Bikes

Imagem de Amostra do You Tube

TEXTO: Naélio Santos (Concludente – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.