DEBATE: Reunião entre assessores e comissão organizadora definiu regras

A mesa acontecerá no próximo dia 20, às 19h no teatro Nila Soárez, na sede da UNI7

Nestas eleições de 2018, o Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) será pioneiro em realizar com os candidatos ao poder legislativo, neste caso, ao Senado Federal. Em reunião na manhã desta sexta-feira, 14, assessores dos candidatos e comissão organizadora estiveram na instituição para discutir e acordar as regras do debate. Há mais de 10 anos UNI7 tem realizado debates políticos com candidatos a prefeito e governador do estado.

Felipe Barroso, coordenador-adjunto do curso de Direito da UNI7 e mediador do debate, explica que a opção de se realizar o evento com candidatos a senadores surgiu da necessidade de proporcionar um melhor embasamento jurídico aos alunos do Direito, como também, aos demais estudantes da instituição. “Ter um maior contato com o legislador é importante para um estudante do curso de Direito, mas obviamente as leis atingem a todos, então o debate é para a comunidade acadêmica em geral”.

Alguns candidatos foram presencialmente à reunião, como Alexandre Barroso (PCO), que falou da importância da instituição está abrindo o espaço para que ele e os demais candidatos possam expor e debater suas propostas. Mariana Posses, assessora e coordenadora de campanha de Mayra Pinheiro (PSDB), ressaltou a necessidade da população conhecer mais sobre os candidatos, sobretudo do poder legislativo. “Tudo que é esclarecedor sobre um candidato, ao eleitor, não é só válido, é importantíssimo”, declarou.

Joana Costa, aluna do 3° semestre de Direito, faz parte da comissão organizadora do evento e esteve presente na reunião. Sobre as expectativas do debate ela comentou: “Espero que não seja um debate só de afrontas. Que eles consigam expressar bem suas propostas e sirva para nos dar um norte quanto às eleições”.

O evento será aberto ao público, mas terão acesso, ao teatro, somente o corpo discente e docente da instituição, candidatos com seus respectivos suplentes e apoiadores credenciados. As militâncias e demais pessoas poderão assistir ao debate no pátio da universidade, onde haverá um telão transmitindo ao vivo. Também será disponibilizado o link da transmissão no site da UNI7.

TEXTO: Vitória Barbosa (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Matheus Abrahão (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,