Notícias

CULTURA: Carlos Câmara abre seleção para ocupação do teatro

0

Grupo ou companhia que ganhar o edital atuará como um parceiro do e poderá mostrar seus trabalhos no espaço

Desde o dia 12 de maio, candidatos interessados em desenvolver parceria com o Teatro Carlos Câmara, podem analisar o edital 2017. O período de inscrição será aberto dia 12 e segue até 21 de junho. O cadastro deverá ser feito no site da Secretária de Cultura do Estado: www.secult.ce.org.br .

Fernando Piancó fala sobre a seleção para o Quinto Andar (Foto: Matheus Barbosa)

O grupo ou a companhia que ganhar a ocupação atua como um parceiro do teatro e poderá mostrar seus trabalhos, além de desenvolver trabalhos com a população. O processo de seleção é feito em três etapas. A primeira será de análise de inscrição, quando é observado se todos os pré-requisitos estão de acordo com o edital. A segunda é a avaliação dos projetos pela Secretaria da Cultura. E, na terceira, que é a homologação do resultado final, são verificadas a adimplência e a regularidade dos proponentes classificados na fase anterior, junto ao Cadastro Geral de Parceiros do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (Siconv-CE).

O grupo vencedor terá um espaço que foi recentemente reformado. O teatro possui 368 lugares, divididos em dois andares, além de ser climatizado e apresentar amplo espaço externo, duplex. É um local de frequentes exposições de arte. Além disso, disponibiliza também uma lanchonete e um pátio.

O Teatro Carlos Câmara tem 43 anos de existência, mas passou longo período fechado e foi reaberto em 2014. Atualmente, a participação das pessoas é assídua, principalmente quando são realizados eventos como a Feirinha Para Todos (a última edição aconteceu no dia 13 de maio), e a produção do painel de grafite na parede do prédio, que ocorreu em janeiro, ambos em 2017.

Com exibíveis gratuitos em todos os eventos, o Carlos Câmara ainda oferece um cineclube, normalmente às quartas-feiras à tarde. Mas, em maio, as exibições ocorreram nas terças e quartas-feiras, durante o período da tarde.

Serviço
Teatro Carlos Câmara (TCC)
Rua Senador Pompeu, 454 – Centro, Fortaleza – CE
Tel. (85) 3254-5542 / 3254-5980

 

Texto: Cleisla Falcão (1º semestre – Jornalismo)
Foto: Matheus Barbosa

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.