Notícias

CROWFUNDING: Marimbanda lança campanha e divulga novo CD

Categoria:

Uni7 Informa

0

O grupo lançou a ideia no site Kickante para o terceiro álbum “Caminhar”, com composições inéditas do mestre Luizinho Duarte

Instrumentistas têm apresentado músicas inéditas que estarão no repertório do novo CD (Foto: Sabino Lobo)

Instrumentistas têm apresentado músicas inéditas que estarão no repertório do novo CD (Foto: Sabino Lobo)

Um passeio contemplativo por melodias e ritmos. Assim está sendo finalizado o CD Caminhar da Marimbanda, que vem sendo lapidado pela combinação de virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração tecida por Luizinho Duarte (composições, arranjos, bateria e violão de 7 cordas), Heriberto Porto (flautas), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Thiago Almeida (piano). Um dos mais tradicionais grupos de música instrumental em atividade no Ceará, conta no trabalho com as participações especiais de Ricardo Herz (violino) e Alison Pereira (clarinete).

Para o financiamento deste registro, o grupo lançou uma campanha de crowdfunding no site Kickante, onde fãs e amigos têm a oportunidade de apoiar os músicos e receber em casa o novo álbum Caminhar além de outras recompensas da Marimbanda. As contribuições valem prêmios como CDs, camisetas, pocket shows e até composições inéditas dedicadas aos amigos mecenas. Para apoiar a campanha clique no link.

No CD, Ricardo Herz participa da faixa Eu Quero Baiãozar. O músico é tido como o melhor violinista “popular” do Brasil, com CDs gravados e turnês na Europa e Ásia. Alison Pereira gravou a música Joaquim no Choro que Luizinho compôs para o seu filho. Alison é cearense e professor de clarinete em vários conservatórios da França. Troca Trocadilho é uma das músicas com a participação da dupla.

Ainda no repertório, dois chorinhos: Que Conversa é Essa, em homenagem ao grande Zé Menezes e Choro Temperado. Também neste trabalho baiões, duas salsas, um frevo, uma balada apaixonada e muito samba. Enfim, é um “disco” brasileiro capaz de despertar reações que vão do lúdico ao lírico.

O encontro entre quatro representantes de diferentes gerações, de vivências, influências e estilos diversificados, reforça o melhor de cada um, na costura sonora da Marimbanda. A destreza da flauta de Heriberto Porto, responsável pela formação de várias gerações de músicos, dialoga com os caminhos melódicos do piano do jovem Thiago Almeida, que arrisca com propriedade e ousadia nos caminhos harmônicos, e com o contrabaixo de Miqueias dos Santos – ora inquieto, ora natural, sempre fluidamente musical, nas conduções e nos improvisos. Tudo sob a elaboração instintiva de Luizinho Duarte, mestre das baquetas, compositor de todas as obras apresentadas no CD Caminhar, que necessita do apoio de instituições, empresas e pessoas sensíveis à arte musical.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.