#CONEXÕES: Exposição “Sinestesia” tem obras produzidas por alunos da UNI7

• SINESTESIA GALERIA 7
  • SINESTESIA GALERIA 8
  • SINESTESIA GALERIA 9

Dentre as peças expostas, trabalhos manuais e digitais, colagem, zine de poesia, poetry slam e intervenções na sala 504

Desde o primeiro dia da Semana de Comunicação e Design, a exposição Sinestesia é uma das principais atrações na UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro). A galeria de arte, montada na sala 504 e produzida pelos próprios alunos da UNI7, trouxe uma amostra dos trabalhos artísticos produzidos pelos acadêmicos. Entre as obras apresentadas ao público estão ilustrações manuais e digitais, colagem manual, zine de poesia, fotografia, poetry slam e intervenções.

Aberta ao público, a exposição ficou lotada de visitantes que passeavam pelo ambiente admirando as obras. Poucos minutos depois a surpresa ficou por conta do poetry slam dos alunos Lívio César e Bruno Jerônimo, um recital de poesia ao estilo livre que acusava a indiferença da sociedade frente às pessoas em situação de rua. O trabalho feito em conjunto pelos artistas, associou-se diretamente ao tema da Semana: “Conexões”.

A sala decorada com luzes artificiais e trabalho manual feito com papel celofane deu o ar que os expositores queriam, uma intervenção sensorial a partir da visão das cores. As obras seguiram o conceito da exposição, trabalhando principalmente as sensações dos sentidos do corpo humano. Entre os destaques estava o zine de poesia que, diferente das obras tradicionais de exposições, permitia que o público tocasse e tivesse contato com a obra.

Os convidados e visitantes da exposição tiveram a liberdade de falar diretamente com os expositores, permitindo o cruzamento de sensações entre as obras e os admiradores por meio dessa interação.

Texto: Adailson Silva (7º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Lucas Mota (2° semestre – Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , , , ,