#CONEXÕES: A experiência empreendedora é compartilhada com alunos de Comunicação

O processo de criação das empresas, as dificuldades e a concorrência no mercado local foram temas debatidos na UNI7

Empreendedores compartilham com alunos suas experiências no mercado

A experiência empreendedora de duas empresas locais teve espaço na Semana de Comunicação e Design da Uni7 (Centro Universitário 7 de Setembro). Com o tema ‘Empreendedorismo em ação’, Amanda Chrisóstomo e Karol Guedes, da Vovó Quem Fez, e Will Matos, da Moto Libre, falaram sobre a história das empresas e a relação de trabalho em sociedade. A mediação foi do professor e publicitário Davi Rocha, na sala 520.

Alunos marcam presença em mais uma palestra da Semana de Comunicação e Design 2017

Há três anos no mercado, a Vovó Quem Fez é uma empresa que vende lingeries criada por Amanda e a avó dela. Inicialmente era uma loja que existia apenas no Instagram. Já Karol possui uma marca de acessórios, com uma amiga, há 5 anos. Ressaltou a boa relação de amizade com Amanda, quando colaborava na divulgação nas redes sociais. Depois de muito planejamento, já que Amanda trabalhava com o design e Karol na área da contabilidade, resolveram se unir e impulsionar a Vovó Quem Fez. As duas afirmaram que procuram atingir todo o público feminino com peças de tamanhos variados, sendo uma forma de sobressair perante à concorrência.

A Moto Libre, há mais de dois anos no mercado local e gerida por Will Matos e Dennis Nunes, começou como uma locadora de motos, uma ideia de Dennis. O formato do bar começou a partir do carnaval de 2016, uma ideia que deu certo e tornou-se a identidade da empresa. Atualmente, é um dos points de lazer alternativo noturno com apresentações de artistas locais. “O sucesso é uma consequência. E você vai chegar lá”, afirma Will.

SERVIÇO:

Local:

Vovó Quem Fez – Avenida Barão de Studart, 2441 – Sala 604, Joaquim Távora.

Moto Libre – Avenida Monsenhor Tabosa, 491 – Praia de Iracema.

Texto: Matheus Castro (3° semestre – Jornalismo/UNI7)

Fotos: Emerson Maciel (2º semestre/Publicidade/UNI7)

Tags: , , , , ,