#CONEXÕES: Ex-alunos da UNI7 trocam ideias e dão dicas do mercado de trabalho

• DSC_0924_1
  • MATHEUSPOMPEU
  • CAMILABRACIOLI

Em bate-papo descontraído, alunos tiraram as principais dúvidas sobre a entrada no campo da comunicação

Uma roda de conversa com ex-alunos da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro), teve como palestrantes, a consultora de Planejamento Estratégico, Camila Bracioli e o designer Mateus Pompeu, que trabalha no Porto Iracema das Artes. Os convidados aproveitaram o espaço para debater temas comuns. Um deles foi a “ponte” entre faculdade e mercado e o que o aluno deve fazer para ingressar nele. A palestra aconteceu nesta terça-feira, 26, segundo dia da Semana de Comunicação e Design, na sala 520. O estudante George Braga, de Publicidade, fez a moderação.

De início os palestrantes falaram como é importante ter essa troca de ideias com os alunos. “É uma troca de experiências muito rica e podemos mostrar para eles uma realidade muito mais palpável em relação ao mercado de trabalho” afirmou Pompeu.

Outro ponto relevante para os palestrantes é como os alunos devem se comportar em um processo de seleção. “Um estudante que quer ser contratado deve ser proativo e atencioso. Saindo da comodidade”, orientou Camila.

Por fim, os dois ex-alunos deram dicas e ressaltaram a importância de ter uma boa imagem também dentro da própria instituição. “É importante ter uma boa convivência com os professores e demais alunos. Esse relacionamento servirá de referência para entrar no mercado”, afirmou o designer. E para Camila o segredo para se tornar um excelente profissional é estudar. “Estudar, estudar muito, não só em ler um livro, mas utilizar outros meios que agreguem conhecimento e lhe tornem um profissional melhor”.

Texto: Victor Mendes (6º semestre – Jornalismo/UNI7)
Foto: Deisa Rocha (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , , , , ,