CINE FA7: Sessão de filmes retorna com espaços para novos debates

Meio acadêmico ganha reforço no pensamento crítico com reestreia de projeto que une cinema e comunicação

Cine FA7 retorna com o longa metragem "Ela"

Cine FA7 retorna com o longa metragem “Ela”

A educação por meio de filmes existe há muito tempo. Tem-se como exemplo, a doutrinação nazista que se utilizava do cinema para propagar ideias. Dentro desse pensamento, de trazer reflexão por meio da sétima arte, retorna na Faculdade 7 de Setembro, o Cine FA7. Sob nova gestão, a sessão de filmes passa a ser organizada por alunos que, semanalmente irão discutir, no meio acadêmico, os mais variados temas do âmbito social.

O projeto, que anteriormente fazia parte do Núcleo de Pesquisa em Comunicação (Nupecom), agora passa a ser organizado pelo novo Diretório Acadêmico de Comunicação da faculdade, o D.A Patrícia Galvão. Os dias programados para a realização do Cine FA7 foram escolhidos em votação pelos próprios alunos, que preferiram às quintas-feiras, no horário de 11h20.

O aluno de publicidade e propaganda, Jordi Cruz, ficou com tarefa de encabeçar essa nova fase do projeto. A estreia neste semestre será no dia 1º de setembro, e a temática escolhida pelo publicitário foi “a influência da tecnologia na sociedade contemporânea”. O filme que será exibido e discutido na primeira sessão é o longa metragem “Ela” (2013). “Esse tema foi escolhido por ser algo real e muito presente no curso de comunicação”, ressalta Jordi.

A programação de setembro já está definida, com exceção do último filme, que estará em votação pelos alunos. As opções para o encerramento dessa temática são: Matrix (1999), Blade Runner (1982) e Wall-E (2008). As discussões serão feitas após cada exibição e mediadas por alunos que estudaram previamente o filme. A participação contará com um certificado de 2 horas complementares para o curso.

Serviço:
A programação para setembro do Cine FA7:
01/09 – “Ela” (2013)
08/09 – “Ex Machina” (2015)
15/09 – Não terá exibição por conta da semana de VP1
22/09 – “Black Mirror” (2011) – dois episódios da série
29/09 – A pedido dos alunos, haverá uma votação nas três datas anteriores de exibição, para decidir o último filme do mês. A votação será entre os longas: “Matrix” (1999), “Blade Runner” (1982), “Wall-E” (2008).
Horário: exibições irão acontecer às 11:20.

Adailson Silva
5° Semestre