Notícias

Cine FA7 realiza o I Cine Debate com o tema “Infância, Mídia e Direito”

Categoria:

Uni7 Informa

0

Na noite da última quinta-feira (25), o Cine FA7 em parceria com o Nupecom (Núcleo de Pesquisa em Comunicação) realizou o I Cine Debate com o tema “Infância, Mídia e Direito” no auditório do 2º andar.

O professor Paulo Germano foi o mediador do I Cine Debate que abordou o tema “Infância, Mídia e Direito”. (Foto: Divulgação)

Os convidados para o debate foram a jornalista e representante do Unicef, Ana Márcia Diógenes, o professor e advogado da FA7, Antônio Jorge, e o professor do curso de Publicidade e Propaganda, João Filho.

Na ocasião do evento foram distribuídos ao público vários encartes sobre os direitos da criança e do adolescente e um pirulito em homenagem ao tema do evento.

Também foi transmitido o filme “Criança, a alma do negócio” que serviu como base para que os convidados iniciassem o debate e gerassem uma ótima discussão sobre os direitos da criança e o modo como a mídia se torna influente em seu desenvolvimento.

Ao final, a organização do evento sorteou vários DVD’s do filme para o público.

O CINE DEBATE

Segundo o professor Paulo Germano, orientador do Cine FA7, o evento Cine Debate será semestral e de acordo com um dos temas abordados pelo Cine FA7 durante o período letivo.

Nesta primeira edição, o tema “Infância, Mídia e Direito” está dentro da programação do Cine FA7 para o mês de outubro, ou seja, o mês das crianças.

 

Para ficar por dentro das novidades do Cine FA7, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.