CINE FA7: “Garrincha – estrela solitária” serve de inspiração na véspera da Copa do Mundo

Filme que conta a trajetória do jogador de futebol será o último dos quatro exibidos no mês de maio

Professor Paulo Germano, coordenador do Cine FA7 (Foto: Lucas Leite)

Professor Paulo Germano, coordenador do Cine FA7
(Foto: Lucas Leite)

Em clima de Copa do Mundo, o Cine FA7 exibe na quarta-feira, 28 de maio, a última sessão dos quatro filmes selecionados para este mês. Trata-se de “Garrincha – estrela solitária”, que conta a vida de Manuel dos Santos, o famoso jogador de futebol, dentro e fora dos campos, confrontando o mito do futebol mundial e o homem humilde do interior.

Todas as quartas-feiras acontece o Cine FA7, que leva aos alunos do curso de comunicação social e demais alunos da Faculdade filmes com propostas que possam resultar no desenvolvimento crítico. Este mês foram escolhidos apenas filmes brasileiros.

O professor Paulo Germano, coordenador do Cine FA7, disse que define os temas de cada mês junto com os monitores. “A escolha é feita sempre no semestre anterior, junto com os monitores que pesquisam com os alunos da faculdade dicas de filmes e temas”.

O estudante Felipe Muratori, um dos monitores, faz um convite aos estudantes. “O filme é um drama muito bom, fala da história de um grande jogador de futebol. Recomendo e convido a todos para assistirem”.

Vale lembrar que a trajetória de Garrincha, descrito como “Anjo das pernas tortas” por Vinicius de Moraes, foi argumento para o documentário “Garrincha – a alegria do povo”, feito pelo cineasta Joaquim Pedro de Andrade, em 1963.

Cartaz do filme  (Foto: divulgação)

Cartaz do filme
(Foto: divulgação)