CIÊNCIA: UNI7 participa da primeira edição da Feira do Conhecimento

Evento durou quatro dias, e contou com a presença de mais de 90 expositores das áreas de startups e empreendedorismo, inclusão digital, ensino profissional e superior

A UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro) marcou presença na primeira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. Realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a feira ocorreu de 26 a 29 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

O estudante de Redes de Computadores, Caio Nascimento, aproveitou o evento para conhecer melhor o mundo da tecnologia

O ensino superior foi uma das opções de conhecimento que o evento apresentou, de modo, que abriu espaço para centros universitários partilharem experiências. Com um estande personalizado, a Uni7 esteve presente mostrando as oportunidades oferecidas pela instituição. “A gente está aqui para oferecer esse tipo de conhecimento, do nosso portfólio de cursos ligados à área de tecnologia, como sistemas de informação, as engenharias”, afirmou o coordenador dos cursos de Comunicação Social, Dilson Alexandre.

O evento ofereceu por meio de palestras e oficinas, a possibilidade dos jovens conhecerem diferentes áreas da ciência e do empreendedorismo. Caio Nascimento, 17, está no último ano do ensino médio técnico, cursando Redes de Computadores. Ele acredita que a feira o ajudou bastante para a escolha de seu próximo passo, a vida acadêmica. “A orientação é o principal foco. Você vai ao stand de uma faculdade e eles explicam como funciona o curso. É muito bom”.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNI7, Dilson Alexandre, compartilhou vivências sobre os cursos da instituição

“A ideia é mostrar o que é feito em termos de ciência e tecnologia no Ceará”, ressaltou a jornalista Cynthia Cardoso, que compõe a equipe de assessores da Secitece, ao ser perguntada sobre a real proposta da Feira do Conhecimento. Com perspectiva de dez mil participantes, a feira abriu espaço para cientistas e aspirantes. “Não é só o cientista que está fazendo ciência, não. A ciência é feita por todas as pessoas”, concluiu Cynthia.

Texto: Eduardo Sampaio – 4º semestre (Jornalismo/UNI7)

Foto: Deisa Rocha – 3º semestre (Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , ,