BLOGUEIRAS: A moda agora é falar de moda para quem gosta

Universitárias exploram blogs com tendências e muito estilo na internet

O que para muitas blogueiras de moda começou como uma brincadeira, hoje é coisa séria. Muitas delas, ainda universitárias, dos mais diferentes cursos, inclusive de Design de Moda ou Estilismo e Moda, são verdadeiras formadoras de opinião e personalidades do mundo virtual.

Uma dessas garotas é Marina Benevides, do Blog da Marina Benevides. Segundo a blogueira, a criação da ferramenta online surgiu da vontade de expor sua visão sobre Moda. “Quando comecei a faculdade, vi que existia esse universo virtual onde poderia expressar minha opinião. Foi aí onde vi a possibilidade de escrever por meio de um blog”, conta.

Com milhares de seguidores nas redes sociais mais famosas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), as garotas são verdadeiras fontes de inspiração para suas leitoras obstinadas por novas dicas e tendências. Atributos que lhes rendem participações VIPS em eventos e ensaios fotográficos.

Para Eryka Nobre, que escreve num blog que leva seu nome, a interação fiel do público que acompanha suas dicas é fator essencial para continuar produzindo conteúdo para internet. “Quando comecei o blog tinha 860 seguidores. Hoje, estou com quase 5 mil. Para mim é uma vitória cada seguidor, comentário ou mensagem de carinho nas redes sociais”, garante.

Tanta fama e reconhecimento rendem bons frutos. As blogueiras são vistas constantemente em eventos na cidade, além de serem mimadas com presentes das marcas do ramo da beleza e do estilo. Sempre bem vestidas e simpáticas, acabam se tornando importantes peças publicitárias.

Gabriel Antônio
6º Semestre