ATENDIMENTO: Publicitário dá dicas para perfil do profissional no mercado

Cursos, Uni7 Informa

Sérgio Fiuza destaca o papel do profissional da área e sua importância no trabalho da agências de publicidade e propaganda

Sérgio Fiuza atua como diretor de Planejamento da Slogan Propaganda,

Começou a rodada de bate-papo na disciplina de Atendimento do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Na manhã desta sexta-feira, 15, Sérgio Campos Fiuza, da Slogan Propaganda, foi o convidado e falou, dentre outros temas, sobre o perfil do profissional de atendimento. Os encontros são planejados pelos próprios alunos e a ideia é que as conversas ajudem a esclarecer mais sobre o perfil do profissional e do mercado.

Sérgio Fiuza atua como diretor de Planejamento da Slogan Propaganda, porém tem uma longa jornada em Atendimento e garante que trabalha muito próximo da área. Este profissional, para Fiuza, é o mais completo dentro de uma agência. Ele precisa entender todos os passos de uma campanha além de ser um ótimo comunicador, pois lidará diretamente com o cliente. É necessário ser bem articulado, saber colocar suas ideias e entender as necessidades apresentadas em todo o processo de elaboração de uma campanha publicitária.

O bom comunicador

Todo bom comunicador deve estar bem informado sobre o que acontece no mundo. É necessário estar atualizado. Ler sobre as tendências de mercado, desde a parte econômica até a melhor forma de lidar com um cliente. Um simples filme pode ser inspirador. Conferir publicações especializadas e estar atento ao mercado internacional são atitudes que garantem o crescimento profissional.

Um dos pontos citados na conversa foi a importância de um portfólio. Não é muito comum o profissional de atendimento atentar para isso quando busca por emprego, geralmente só manda o currículo. “Em geral, quem usa portfólio são os criativos. Mas, eu veria com muito bons olhos se o atendimento chegasse com um relatório de case, por exemplo. Para dar um gostinho para a agência do que você pode fazer”, disse Sérgio.

Os encontros continuarão seguindo o mesmo formato. Na próxima sexta-feira, 22, a temática será “Atendimento ao Fornecedor”. No dia 29 os alunos poderão discutir sobre “Atendimento nos Veículos”. A presença conta como atividade complementar e todos estão convidados a comparecer.

Leilane Freitas

6 º Semestre